Quinta-Feira 04/09/2025 22:31

Ele dorme 4 horas por dia porque aprendeu cedo que é na juventude que se

Comportamento - Rotina de Adulto

Foto: Campo Grande News

Hoje ele tem 18 anos, mas o estudante Gabriel Nantes mantém uma rotina de adulto desde os 15. Aprendeu cedo que, ou rala agora, ou não vai conseguir melhorar a condição financeira.

De seminarista, agora o rapaz estuda para ser engenheiro. Não há nada de fenomenal nisso, ele não tem qualquer limitação fisica que costuma ser motivo para enaltações, mas o esforço destoa tanto da maioria dos jovens, que uma grande empresa da cidade transformou o rapaz em exemplo.

O empenho é tamanho, que no fim de março o contrato de trabalho como jovem aprendiz se encerra, mas os colegas deram um jeito e ele será contratado como funcionário terceirizado, como assistente administrativo, já que para ser efetivado é preciso fazer concurso público.

A rotina que mais parece um fluxograma, começa às 4h30 da manhã e segue de segunda a sexta-feira. Ele acorda três horas antes de começar o expediente. Gabriel mora no bairro Aero Rancho, precisa de dois ônibus coletivos e mais um particular da empresa Eletrosul para chegar até o trabalho, que fica na saída para a cidade de Três Lagoas.

Neste ano, começou a cursar Engenharia Civil, na Universidade Católica de Mato Grosso do Sul. Então, o retorno para casa acontece por volta das 23h40. Por dia ele dorme cerca de 4 horas. Nos finais de semana, o que sobra é o descanso. "Eu saio, tenho amigos, mas prefiro usar o sábado e o domingo para descansar", justifica

Mas nem sempre a rotina pesada foi para ganhar a vida. Com 15 anos de idade, Gabriel decidiu que queria viver em função da caridade.

Por conta disso, se mudou para Ponta Grossa, no Paraná e virou seminarista, onde começou a ter a formação para ser padre. Mas segundo ele, a vontade era apenas ser irmão religioso, não consagrado. “Não queria ser padre, sempre quis ajudar. Na igreja ele consagra, e queria me dedicar à comunidade”, explica.

Filho de dona de casa e de motorista de caminhão, o pai não foi a favor da vocação de Gabriel e, em 2012, ele voltou a Campo Grande por conta do avô, que estava debilitado por conta de um câncer. “Me arrependo em não ter seguido no seminário, era algo que queria bastante, mas hoje já não é minha vontade principal”.

O chefe do estudante, o servidor Jarbas dos Santos Bezerra, de 46 anos, é todos elogios a Gabriel. E conta, que em 27 anos de profissão, percebe que a cada ano é mais difícil encontrar profissionais realmente interessados. Na avaliação dele, quanto mais jovens, mais difícil é contratar alguém com esse perfil. “Chegam aqui e fazem o trivial, mas não são  pró-ativos, não buscam aprender, ter o conhecimento da função”.

Anny Malagolini/Campo Grande News/JE

estudante, rotina de adulto, trabalhando duro, condição financeira

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 5,446
Euro 6,374
Franco suíço 6,797
Yuan 0,764
Iene 0,037
Peso arg. 0,004

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens