Itaú é o sétimo banco mais seguro da América Latina
Mundo - Mercados - Empresas
Realizado pela Global Finance, levantamento considera o risco de crédito e os ativos totais das 500 maiores instituições bancárias do mundo
O Itaú é o sétimo banco mais seguro da América Latina. Junto com o Bradesco, que aparece na décima posição da lista, ele é o único representante brasileiro no ranking publicado anualmente pela revista americana Global Finance.
As instituições chilenas dominam o levantamento, a começar pelo BancoEstado, instituição pública que ocupa o primeiro lugar do pódio. Banco de Chile e Santander Chile aparecem em seguida.
Além das classificações de risco de longo prazo concedidas pelas agências Moody’s, Standard & Poor’s e Fitch, a Global Finance também considera os ativos totais dos 500 maiores bancos do mundo ao avaliar as instituições.
Diferentemente do ranking latino-americano, que conta com um banco público e nove privados entre os dez bancos mais seguros, a lista global apresenta a proporção contrária, com nove instituições públicas e apenas uma privada. O alemão KfW é tido como o mais seguro do mundo. O holandês Bank Nederlandse Gemeenten e o suíço Zürcher Kantonalbank ficaram com o segundo e terceiro lugar do ranking. Campeão na América Latina, o BancoEstado ocupa apenas a 42ª colocação na lista global.
Os 10 bancos mais seguros da América Latina
|
Instituição financeira |
Nacionalidade |
1 |
BancoEstado (público) |
Chile |
2 |
Banco de Chile (privado) |
Chile |
3 |
Banco Santander Chile (privado) |
Chile |
4 |
Banco de Crédito e Inversiones (privado) |
Chile |
5 |
Corpbanca (privado) |
Chile |
6 |
HSBC Mexico (privado) |
México |
7 |
Itaú Unibanco (privado) |
Brasil |
8 |
Banco Santander Mexico (privado) |
México |
9 |
BBVA Chile (privado) |
Chile |
10 |
Bradesco (privado) |
Brasil |
Os 10 bancos mais seguros do mundo
|
Instituição financeira |
Nacionalidade |
1 |
KfW (público) |
Alemanha |
2 |
Bank Nederlandse Gemeenten (público) |
Holanda |
3 |
Zürcher Kantonalbank (público) |
Suíça |
4 |
Landwirtschaftliche Rentenbank (público) |
Alemanha |
5 |
Landeskreditbank Baden-Württemberg - Förderbank (público) |
Alemanha |
6 |
Caisse des Depots et Consignations (público) |
França |
7 |
Nederlandse Waterschapsbank (público) |
Holanda |
8 |
NRW.BANK (público) |
Alemanha |
9 |
Banque et Caisse d’Epargne de l’Etat (público) |
Luxemburgo |
10 |
Rabobank Group (privado) |
Holanda |
Portal Exame/M.V
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão