Foto: detran.ms.gov.br
Neste período de Carnaval, a população costuma exagerar no consumo de bebida alcoólica e associar esse comportamento à direção de veículos. A consequência é o grande número de mortos por acidentes de trânsito, ocasionados por alcoolemia e excesso de velocidade.
Com o objetivo de sensibilizar a população de Campo Grande para evitar esse comportamento de risco, o Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito (GGIT) vai realizar um blitz educativa hoje (28), a partir das 20 horas, na avenida Afonso Pena, em frente ao Shopping Campo Grande.
Será distribuído o material da Campanha de Carnaval, produzido pelo governo do Estado e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MS). Foram confeccionados cem mil abanicos para serem distribuídos em Campo Grande e no interior do Estado.
O material vem acompanhado de preservativos, com objetivo de conscientizar para os grandes riscos a que as pessoas estão sujeitas durante o carnaval: sexo sem segurança e de acidentes de trânsito.
O Detran/MS, assim como as demais autoridades de trânsito do Estado, pede à população que não arrisque sua vida e de terceiros. Não exceda a velocidade, não dirija depois de beber, tenha cuidado ao pegar a estrada, verifique os equipamentos de segurança e as condições dos veículos, para que o Carnaval seja somente diversão.
Brasiluza Neves/Notícias MS/JE
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
Moeda | Taxa R$ |
---|---|
Dólar | 5,604 |
Euro | 6,388 |
Franco suíço | 6,817 |
Yuan | 0,779 |
Iene | 0,039 |
Peso arg. | 0,005 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito