Escola Maria Constança ganha grafite e colorido com apoio da Fundação de Cultura
Estado - Ações Públicas - Grafite Legal
Foto: Divulgação
O muro externo da Escola Estadual Maria Constança de Barros Machado ganhará um novo colorido neste sábado e domingo (22 e 23).
O projeto Grafite Legal contará com obras de artistas reconhecidos e alunos do próprio colégio, além de apresentação de Hip Hop, campeonato de skate e oficina de grafite. Todos os eventos contam com o apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, do SBT/MS e da Construtintas.
Nos dias 20 e 21 de fevereiro a grafiteira e artista plástica Marilena Grolli, organizadora do projeto, ministrará oficinas de Arte Grafitti a alunos da escola Maria Constança de Barros Machado, que executarão o trabalho no muro já no dia 22 com todo o grupo de grafiteiros que aderirem ao movimento street.
Já nos dias 22 e 23 de fevereiro o projeto Grafite Legal abrirá espaço de expressão nos muros aos artistas entre as 9 e 17 horas. O ponto de encontro será na Orla Morena, em frente à pista de skate, no calçadão da escola Maria Constança de Barros Machado.
Serão utilizados 46 espaços distribuídos por ordem de chegada. É necessário que cada artista leve um esboço para pré-seleção. Os banheiros e água estarão disponíveis na escola. A organização, porém, recomenda que os participantes também levem água ou tereré.
O primeiro dia do evento contará com apresentação do grupo de Hip Hop Prontuário ZN, a partir das 16 horas. Já no dia 23 é a vez do Campeonato de Skate, organizado por Felipe Barreto e outros desportistas. A inscrição pode ser feita no local com um quilo de alimento não perecível.
O projeto Grafite Legal visa transformar o muro externo da escola Maria Constança de Barros Machado em uma grande galeria a céu aberto. “É um carinho para este espaço de tão grande valor histórico e cultural da nossa cidade projetado pelo reconhecido arquiteto Oscar Niemeyer”, explica Marilena Grolli, gestora de Artes da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.
Expressão pela Arte
Talvez a criação artística tenha nascido da necessidade humana de expressar sentimentos, desejos e até protestos, pois desde os primórdios há resquícios artísticos do homem. Sendo a arte uma manifestação de expressão do ser humano, ao longo do tempo tornou-se uma ação comum que inicialmente com seus desenhos rupestres representavam o cotidiano e as crenças. Atualmente as intenções não são diferentes. Apenas as técnicas estão mais aprimoradas. A arte ainda é uma manifestação atemporal e universal, uma necessidade humana.
Contatos para a Imprensa:
Marilena Grolli: (67) 9200-3730 (Gestora de Artes - FCMS)
Felipe Barreto: (67) 9159-5716 (organização do Campeonato de Skate)
Alexandre Paz: (67) 9223-8393 (Prontuário ZN)
Karina Lima/Notícias MS/JE
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão












