Netshoes moderniza marca e muda identidade visual
Brasil - Geral - Inovação
Depois de terminar 2013 anunciando a possibilidade de abrir capital na Nasdaq, bolsa americana que reúne companhias de tecnologia, o site brasileiro de venda de artigos esportivos Netshoes acaba de divulgar a modernização da sua marca.
A mudança na identidade visual do comércio eletrônico, revelada nesta segunda-feira, inclui novo logotipo, identificação visual e verbal.
O resultado foi definido após um ano de estudo de branding realizado em parceria com a consultoria Interbrand.
“Optamos por uma comunicação direta, sem assinaturas ou elementos associados a regiões ou datas, por exemplo. Por esses motivos, escolhemos uma nova tipografia e apenas a palavra ‘Netshoes’ para compor a imagem”, explica Renato Mendes, gerente de marketing e comunicação da Netshoes.
Segundo a empresa, que hoje fatura 1 bilhão de reais vendendo artigos esportivos pelainternet, o objetivo é criar a imagem de uma marca global e dinâmica, além de “transmitir movimento e energia do esporte”.
A mudança incluiu ainda a comunicação interna, explica Mendes, através do treinamento dos funcionários em busca de um vocabulário mais “esportivo, descontraído e direto”. “Nosso cliente está acostumado com a internet. Precisamos passar mensagens rápidas, precisas e criativas para atingi-los da maneira mais próxima possível”, afirma o executivo.
Portal Exame/V.H.
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
Moeda | Taxa R$ |
---|---|
Dólar | 5,649 |
Euro | 6,357 |
Franco suíço | 6,791 |
Yuan | 0,780 |
Iene | 0,039 |
Peso arg. | 0,005 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito