Google mostra bandeira gay no doodle
Mundo - Geral - Carta Olímpica
Imagem:Divulgação/Google
O Google marcou o início dos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, na Rússia, com a inclusão da bandeira gay no "doodle" de sua página de busca, que destaca aos usuários um trecho da Carta Olímpica em defesa da igualdade.
A bandeira colorida e o trecho da Carta representam uma resposta ao vice-primeiro-ministro da Rússia, Dmitry Kozak, que advertiu os espectadores e atletas contra a promoção dos direitos dos homossexuais, já que a Carta Olímpica e as leis locais proibiriam protestos em eventos esportivos.
Debaixo da bandeira com as cores do arco-íris, o Google cita um parágrafo da Carta Olímpica: "A prática esportiva é um direito humano. Todas as pessoas devem ter a possibilidade de praticar esporte sem qualquer tipo de discriminação e conforme o ideal olímpico, que exige compreensão mútua e um espírito de amizade, solidariedade e fair play".
Quando o internauta clica sobre "doodle", o buscador leva o usuário a notícias relacionadas com a Carta Olímpica e outras que interpretam a ação do Google como um protesto ante a atmosfera contrária aos gays criada pelo governo russo.
O Google se recusou a fazer comentários.
Portal Examel/盧卡斯
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
Moeda | Taxa R$ |
---|---|
Dólar | 5,446 |
Euro | 6,374 |
Franco suíço | 6,797 |
Yuan | 0,764 |
Iene | 0,037 |
Peso arg. | 0,004 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito