Operação combate trabalho irregular de flanelinhas em Campo Grande
Estado - Ações Policiais - Fiscalização dos Flanelinhas
Foto: G1 MS
A Polícia Civil fez uma operação nesta segunda-feira (27), na região central de Campo Grande, para combater o trabalho irregular de flanelinhas. Pela manhã, pelo menos cinco foram detidos.
Segundo o delegado Fernando Nogueira, a ação foi motivada por reclamações de comerciantes que trabalham no Centro.
A informação deles é que flanelinhas ameaçam clientes e cobram que valores sejam pagos, mesmo contra a vontade do usuário. Além disso, reclamam que já pagam o parquímetro para estacionar os carros e ainda sim têm que dar dinheiro a estes profissionais.
A atividade de guardador de carros é regulamentada por lei. É preciso obter registro obrigatório do Ministério do Trabalho, ter autorização da Prefeitura e atender exigências como estar em dia com a Justiça Eleitoral e Serviço Militar.
Os guardadores detidos vão responder por exercício ilegal da profissão e a pena pode chegar a um ano de detenção.
G1 MS/JE
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão












