Quinta-Feira 06/11/2025 13:01

Obra do MS Forte 2, sede da UEMS na Capital será entregue em novembro e curso de Medicina terá 40 vagas

Estado - Educação - MS Forte 2

Foto: Arquivo MSHoje

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) vai realizar o vestibular ainda este ano e deixar aprovados 40 alunos para o curso de Medicina que será implantado em Campo Grande. A informação foi repassada à imprensa pelo governador André Puccinelli durante entrega de patrulhas mecanizadas nesta segunda-feira (27), no Centro de Pesquisas da Agraer (Cepaer), na Capital.

Com investimentos de R$ 45 milhões, o governo do Estado inseriu a construção da unidade da UEMS em Campo Grande e as instalações físicas para implantação do curso de Medicina da Capital dentro do programa MS Forte 2. “O Ministério da Educação [MEC] deixou a possibilidade de 60 vagas, mas o próximo governador ampliará no decorrer do seu exercício. Vamos fazer o vestibular para 40 vagas este ano”, informou Puccinelli.

De acordo com o reitor UEMS, Fábio Edir dos Santos Costa, a obra para a construção da sede própria da Universidade em Campo Grande foi contratada no início de dezembro do ano passado e a previsão de término é entre final de outubro e início do mês de novembro de 2014. Serão 18 mil metros de área construída. Por enquanto as obras estão na fase de terraplenagem.

A sede administrativa da UEMS Campo Grande e o curso de Medicina serão implantados na área da Cepaer/Agraer, área de propriedade do Estado, às margens da MS-080, próximo ao Detran. Na nova unidade em Campo Grande serão atendidos cerca de 1.800 alunos e mais 24 mil usuários de serviços de saúde por ano após o sexto ano de implantação da faculdade de medicina.

“O curso está na fase de estudos para ser aprovado internamente na UEMS. A princípio serão 40 vagas que queremos já para o início de 2015”, disse o reitor Fábio Edir dos Santos Costa.

Prioridade na Educação

Inseridas no programa do governo do Estado – MS Forte 2, a sede própria da UEMS em Campo Grande e a implantação do curso de Medicina eram sonhos da comunidade acadêmica.

“Campo Grande é o único município onde a gente não tinha sede própria, então esta estrutura é para atender 10 cursos que temos hoje sendo sete cursos de graduação e três mestrados”, disse o reitor da UEMS. Todos sete cursos são da área de ciências humanas com a expectativa da implantação do curso de Medicina.

“Queremos ampliar os cursos para as ciências da saúde que é um antigo sonho não só da universidade, mas do governo do Estado que vamos concretizar”, salientou.

Com ações e investimentos concentrados na área da educação, o governo do Estado consolida a UEMS como uma importante ferramenta de desenvolvimento.

“Com isso estamos vendo a consolidação da UEMS, onde o governador colocou a universidade dentro do MS Forte 2 entendendo  como uma ferramenta estratégica para o desenvolvimento do Estado”, concluiu Fábio Edir dos Santos Costa.

Além da obra em Campo Grande, outros R$ 3,5 milhões serão destinados à construção de um novo bloco na sede da UEMS em Dourados.

O novo bloco terá aproximadamente três mil metros quadrados, com dez salas de aula, cinco laboratórios didáticos, salas para professores e um mini auditório. A previsão é de que o bloco receba os cursos de Ciências Exatas que funcionam na sede.

Top Gyn/JE

UEMS, vestibular, alunos aprovados, cursos de Medicina, implantação

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens