Poluição aumenta risco de problemas cardíacos, afirma estudo
Mundo - Saúde - Poluição
Cinco microgramas a mais na quantidade de partículas dispersas no ar aumenta em 13% a chance de ocorrência de doenças do coração
O crescimento da poluição do ar em grandes cidades está diretamente relacionada ao aumento na ocorrência de problemas cardíacos. A relação foi apontada por pesquisadores europeus em estudo publicado pelo British Medical Journal nessa semana.
No estudo, cerca de 100 mil pessoas tiveram suas condições cardíacas acompanhadas entre 1997 e 2007. Todas elas não apresentavam nenhum problemas de coração antes da pesquisa. Ao final do estudo de saúde, mais de 5 mil participantes haviam tido algum problema cardíaco.
Após a análise, foi verificado que o aumento em cinco microgramas na concentração de partículas por metro cúbico de ar se refletia num crescimento de 13% no risco de ocorrência de problemas cardíacos.
Poluição do ar
A poluição do ar é hoje uma questão que afeta vários países. Recentemente, um estudo da Academia Nacional das Ciências dos Estados Unidos mostrou que poluentes despejados no ar na China seriam responsáveis pelo ar mais impuro em locais distantes - como Los Angeles.
Em contrapartida, o governo de Pequim decidiu proibir a construção de novas instalações de refino de petróleo e produção de aço e cimento na cidade - entre outros tipos de empreendimentos.
Portal Exame
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão












