Aéreas estrangeiras poderão operar na Copa, cogita governo
Brasil - Negócios - Preços Abusivos
Medida pode ser adotada para combater preços abusivos das companhias aéreas durante o evento, afirmou a ministra Gleise Hoffman em entrevista
Diante de eventuais preços abusivos praticados pelas companhias aéreas durante a Copa do Mundo, o governo pode apostar em uma estratégia clássica do mercado – criar mecanismos para aumentar a concorrência.
Em entrevista publicada hoje no jornal Folha de São Paulo, a ministra da Casa Civil Gleisi Hoffman afirmou que o governo pode abrir o mercado para operadoras aéreas estrangeiras se houver abuso de preços abusivos no setor.
“Não deixaremos de avaliar todas as possibilidades, inclusive abrir o mercado”, disse ao jornal.
“Para você equilibrar realmente o mercado, teria de ser autorizar que eles [estrangeiros] operem diretamente no Brasil”, respondeu quando questionada se a ideia era aumentar a participação dos grupos estrangeiros nas companhias brasileiras ou liberar a atuação direta deles no país.
Segundo ela explicou para a reportagem, a proposta poderia ser implementada por meio de uma medida provisória.
Em relação aos valores cobrados em hotéis, a ministra afirmou que o governo não irá tabelar os preços. "Queremos que os preços deem retorno para os empresários, mas que sejam justos na época de grandes eventos", disse ao jornal.
Portal Exame
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão












