Setor de papel e celulose em MS deve crescer 10% em 2014, diz entidade
Estado - Mercados - Papel e Celulose
Foto: Anderson Viegas
O setor de fabricação de papel e celulose deve ter um crescimento em torno de 10% em Mato Grosso do Sul no próximo ano, o que deve elevar a receita líquida das empresas de aproximadamente R$ 2,48 bilhões para R$ 2,72 bilhões.
A projeção é do presidente do Sindicato das Indústrias de Papel e Celulose do estado (Sinpacems), Francisco Valério. Segundo ele, se confirmada esse estimativa, o segmento em Mato Grosso do Sul deve crescer acima do patamar previsto para o setor no país em 2014, que é de 7%.
Valério comenta que a estimativa nacional para 2014 é de produzir cerca de 15 milhões de toneladas de celulose, sendo que 2,8 milhões vem ser processadas em Mato Grosso do Sul, o que deve corresponder a 19% da produção brasileira. “Com esse fato, somado ao desempenho alcançado este ano, podemos afirmar que o setor continua em franco crescimento”, disse.
Ele destaca que o setor vem sendo alavancado no estado pela entrada em operação no fim do ano passada de uma nova indústria, a Eldorado, em Três Lagoas, que no próximo ano deve chegar ao processamento de aproximadamente 1,5 milhão de toneladas de celulose.
Agrodebate/JE
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão












