Cofre com piscina de dinheiro será leiloado na Suíça
Mundo - Geral - Leilões
8 milhões de moedas eram parte de campanha para garantir uma renda mensal de 2.500 francos para cada habitante do país
Já pensou em nadar em uma piscina de moedas como o Tio Patinhas? Para alguém, este sonho pode estar prestes a se tornar realidade.
O site de leilões de luxo James Edition lista como disponível um cofre centenário localizado em Basileia, na Suíça.
Dentro dele, uma piscina de moedas de cinco centavos de francos suíços com peso de 5 toneladas e valor equivalente a 1 milhão de reais.
Iniciativa popular
O mais interessante é como todo esse dinheiro foi parar lá: despejado em praça pública na frente do banco como parte de uma campanha para que todos os suíços recebam do governo uma renda mensal de 2.500 francos.
As 8 milhões de moedas representam os 8 milhões de habitantes do país. Os organizadores também entregaram as 100 mil assinaturas necessárias a favor da proposta e o voto deve acontecer em breve.
A Suíça costuma fazer vários referendos por ano. Recentemente, o país votou contra uma proposta que colocaria um limite de 12 vezes na diferença de remuneração entre o funcionário mais bem pago e o menos bem pago dentro de uma empresa.
Portal Exame
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
Moeda | Taxa R$ |
---|---|
Dólar | 5,446 |
Euro | 6,374 |
Franco suíço | 6,797 |
Yuan | 0,764 |
Iene | 0,037 |
Peso arg. | 0,004 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito