TRE-MS marca nova totalização de votos após cassação de 4 vereadores
Estado - Ações Judiciais - Justiça Eleitoral
Foto: Câmara Municipal

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) agendou para quarta-feira (18), às 13h30 (de MS), o reprocessamento da totalização de votos da eleição de vereadores em Campo Grande. O edital, assinado pelo juiz Antônio Cavassa de Almeida, da 54ª Zona Eleitoral, foi publicado no diário da justiça eleitoral nesta segunda (16).
A medida é decorrente da cassação dos vereadores Paulo Pedra (PDT), Thaís Helena (PT), Delei Pinheiro (PSD) e Alceu Bueno (PSL), que perderam os mandatos, após julgamentos do TRE na semana passada, por compra de votos e abuso de poder econômico.
“Após o reprocessamento da totalização de votos, na hipótese de alteração de eleitos e suplentes, os respectivos diplomas deverão ser confeccionados, cancelando-se os anteriormente emitidos”, diz um trecho da publicação.
O edital ainda revela que a diplomação dos candidatos que poderão herdar as vagas dos parlamentares cassados fica agendada para quinta-feira (19) às 17h.
Alceu Bueno foi eleito com 4089 votos. Paulo Pedra e Delei Pinheiro receberam 4307 e 6939 votos, respectivamente. E a vereadora licenciada Thais Helena, atual secretária municipal de Assistência Social, teve 3346 votos na última eleição.
G1 MS/JE
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão












