Sexta-Feira 07/11/2025 09:18

Revéillon de Copacabana deverá reunir 2,3 milhões de pessoas e será transmitido para outros países

Brasil - Eventos - Reveillon nas Prais do Rio de Janeiro

Imagem:Divulgação
Pela primeira vez, o réveillon de Copacabana terá como tema principal um filme dirigido por um brasileiro – Rio 2 – e será transmitido para diversos países da América Latina e para os Estados Unidos. A informação foi divulgada no último dia (13) pela Secretaria Municipal de Turismo, que espera o comparecimento de 2,3 milhões de pessoas à festa, dos quais 767 mil turistas.

Segundo a secretaria, três palcos serão instalados ao longo da orla de Copacabana, além de 300 banheiros químicos, quatro postos médicos, seis UTIs móveis, 30 postos de policiamento e 32 torres de som. Estarão a postos 120 maqueiros e 1,5 mil produtores trabalhando na organização do evento. Além de Copacabana, oito bairros do Rio farão festa na virada do ano.

O secretário municipal de Turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello, informou que a transmissão do evento pela televisão para diversos países ajudará a promover a cidadem que sediará os Jogos Olímpicos de 2016. “O Rio de Janeiro merece", disse ele.

Mello lembrou que o filme Rio é o tema deste réveillon e que o melhor disso tudo é poder mostrar a cidade, este réveillon, que é o mais famoso do mundo, para que pessoas de outros países assistam. "Sempre tem a cobertura jornalística – este ano teremos como novidade a transmissão da festa para toda a América do Sul e os Estados Unidos.”

De acordo com o secretário, 11 balsas ficarão a 400 metros da Praia de Copacabana, com 24 toneladas de fogos de artifício, que serão queimadas em 16 minutos. Cerca de 50 técnicos em pirotecnia participarão da festa para garantir a segurança na hora das explosões.

Entre as atrações do réveillon deste ano estão a cantora Beth Carvalho, o grupo Nosso Sentimento e os cantores e compositores Will.I.Am, Lulu Santos e Carlinhos Brown.

Brown disse que a alegria dará o tom da festa, independentemente de quem esteja no palco. “Minha primeira expectativa é estar ao lado de grandes artistas. Eu peço licença. Eu sou muito bem recebido no Rio, mas tenho que pedir [licença] para cantar as coisas que precisam ser cantadas", disse o artista baiano.

Pelo sétimo ano consecutivo, a organização da festa de final de ano do Rio de Janeiro ficará a cargo da empresa Srcom. O sócio-diretor da Srcom, Flávio Machado, informou que, apenas em Copacabana, a empresa investiu cerca de R$ 17 milhões.

A virada do ano em Copacabana é considerada pela associação de turismo World Travel Guide uma das maiores festas do mundo, reunindo cerca de 2,3 milhões de pessoas.

O primeiro filme de animação da franquia estadunidense Rio foi lançado em 2011 e mostra os principais pontos turísticos da capital fluminense. O segundo longa-metragem da série será lançado em março e apresentará a festa de réveillon de Copacabana.

Agenciabrasil/ebc/LL

transmissão, festa de final, copacabana, empresa investiu, turismo world

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens