Quarta-Feira 05/11/2025 23:42

Comércio espera maior movimento a partir do dia 13

Estado - Comércio - Expectativa de Compras Natalinas

Foto:Divulgação

Todos os anos a partir do início de novembro a cena se repete e as ruas ficam lotadas de pessoas carregando sacolas e caminhando rapidamente procurando os melhores preços, artigos e presentes natalinos. Neste ano não foi diferente. As ruas lotadas mostram como o os campo-grandenses se comportam nos dias que antecedem uma das datas mais esperadas do ano, o natal.

Além dos consumidores os empresários do comércio também se preparam para as datas festivas, investindo no estoque das lojas, fazendo promoções, alguns elevando os preços e também contratando novos funcionários.

Estima-se que 2013 o número de empregos que serão gerados na época é de até 5.000 contratações que poderão ser efetivadas ou não. Conforme explica a economista da Fecomércio/MS (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul), Regiane Dedé de Oliveira, de acordo com uma pesquisa desenvolvida pela federação em 2.012 havia menos consumidores nas ruas e o valor médio encontrado nas lojas eram altos, neste ano, mais consumidores estão nas ruas e o valor médio diminuiu.

O gestor de vendas da loja de calçados Anita Shoes, Anderson Mendes Garcia, confirma que é nesta época que há maior preparação para receber a população. “Os estoques aqui da Anita estão sendo preparados desde outubro. Muitas novidades aguardam os clientes que buscam presentes. A nossa preocupação é ter os produtos procurados”. A Anita para este fim de ano renova sua forma de pagamento, que será em até 8 vezes no crediário.

Já a proprietária da loja Maria Flor, Tharina Sartori comenta que cada loja escolhe o padrão de como trabalhar, seja no centro ou em shoppings de Campo Grande. Ela lembra que o fim de ano é a época de promoções e que como exemplo de sua loja, são investidas em roupas principalmente de cores vermelhas, brancas e amarelas, que são as cores mais procuradas.

Para ambos os entrevistados, o movimento nas lojas da Capital já teve início, mas a expectativa é que ele aumente e bata o ano passado.

O horário estendido também será uma maneira dos consumidores procurarem depois das 18h os produtos que desejam. Para Carlos Borges, 33, construtor, o novo horário é uma “mão na roda” e facilita as compras de muitas pessoas que trabalham durante todo o dia.

Os novos horários de atendimento são até as 20 horas, e a partir da semana que vem até as 22 horas, já nos shoppings da Capital na próxima semana o horário se estende até as 23 horas.

As expectativas de aumento nas vendas é de até 5%. Espera-se que a partir do dia 13 o movimento seja maior do que se tem hoje, pois o pagamento do 13º salário sai e as pessoas investem nas compras.

MS Notícias/RMC

Empresários, Comércio, Mão na Roda, Presentes Natalinos, Investimentos

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens