Quinta-Feira 06/11/2025 15:27

Instituições trocam experiências para intensificar combate à corrupção

Brasil - Corrupção - Uso Irregular do Dinheiro Público

Imagem: Divulgação

Representantes de 15 instituições dos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, Santa Catarina e Distrito Federal estão em Cuiabá, nesta quarta e quinta-feira (11 e 12), participando do 1º Encontro de Redes de Controle. O evento está sendo realizado no auditório das Promotorias de Justiça de Cuiabá. O objetivo da iniciativa é proporcionar a troca de experiências entre as instituições para intensificação do combate à corrupção a ao uso irregular do dinheiro público.

Na abertura do encontro, o coordenador geral da Rede de Controle de Mato Grosso e secretário de Controle Externo do Tribunal de Contas da União, José Ricardo Tavares Louzada, destacou que o principal desafio do grupo é obter, por meio da troca de experiências, produtos que possam ser multiplicados nos Estados no combate à corrupção. Acrescentou que, em Mato Grosso, a rede de controle iniciou os seus trabalhos no ano de 2009 e que ao longo dos anos vem obtendo visibilidade.

O procurador-geral de Justiça em Mato Grosso, Paulo Roberto Jorge do Prado, falou sobre a satisfação do Ministério Público em participar da Rede de Controle e ressaltou a importância da união das instituições no combate à corrupção. “Juntos enfrentaremos a luta contra a corrupção, contra o mau uso do dinheiro público e manteremos o ideal de ver um país sério, onde a arrecadação é gasta de maneira séria e eficaz”, destacou.

A secretária executiva da Rede de Controle em MT, Maria Aparecida de Andrade Del Llano, lembrou que o trabalho em rede favorece não apenas o desenvolvimento das pessoas, mas principalmente das instituições pois permite que as informações e soluções de problemas possam ser compartilhadas por todos. “A rede favorece a formação de uma cultura de participação, de cooperação e de responsabilidade com um propósito comum, e com forte vontade de construir sinergias entre os envolvidos”,disse.

Para dar as boas vindas aos participantes e divulgar a cultura mato-grossense, o coral da Melhor Idade “Mestre Albertino” apresentou canções regionais e natalinas. “A nossa missão é levar alegria, respeito e qualidade de vida às pessoas”, destacou a regente do coral, Luciene Morais.

Também compuseram a mesa de honra o corregedor-geral do MP, procurador de Justiça Mauro Viveiros; o superintendente da Polícia Federal em Mato Grosso, Élzio Vicente; o corregedor- geral do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, Mauri Valentim Riciotti; o coordenador geral da Rede de Controle do Estado de Santa Catarina, Névelis Scheffer Simão; a chefe da Controladoria Geral da União em Mato Grosso do Sul, Janaína Gonçalves Theodoro de Faria; o coordenador geral da Rede de Controle em Mato Grosso do Sul e secretário de Controle Externo do TCU, Edmur Báida; o secretário auditor geral de MT, José Alves Filho; a delegada da Receita Federal em MT, Marcela Maria Ladislau de Mattos; e o procurador-geral de Contas em MT, Willian de Almeida Brito Júnior.

Odocumento/LL

corrupção, extravio, dinheiro, indevido, auditor, rede de controle, justiça

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens