Comércio já empregou mais de 500 excedentes e espera ‘estourar’ em vendas na semana do Natal
Estado - Mercado de Trabalho - Trabalho Natalino
Imagem:Douranews
Apesar de considerar que a experiência de abrir as lojas em horário estendido, até às 20 horas, na primeira semana do mês, não foi um bom negócio, os comerciantes de Dourados já demonstram otimismo com a melhoria do movimento registrada na segunda semana de expediente especial. A partir de segunda-feira (9) as lojas estão funcionando até às 22 horas e a contratação de mão-de-obra temporária já produz resultados.
“Sempre soubemos que o comércio vende mesmo, nessa época do ano, é quando as pessoas recebem o 13º e isso começa a acontecer a partir desta semana”, comentou o presidente do Sindicom (Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista) de Dourados, empresário Valter Castro, informando que, da previsão de 700 vagas extras, pelo menos 500 já foram preenchidas.
Pesquisa realizada pelo Sindicom e divulgada no mês passado aponta que a economia local deverá receber um aporte de R$ 17,1 milhões com as compras durante o período de festas natalinas. “Estamos muito otimistas, acho que vai chegar sim ao previsto, porque, na semana do Natal, o comércio ‘estoura’ de vender”, disse Castro ao Douranews.
De acordo com a pesquisa do Sindicom, realizada em conjunto com a Fecomercio, os consumidores afirmaram que pretendem gastar em média R$ 196 com presentes. Pela ordem de respostas ao questionário, os filhos (21%), esposa (19%), a mãe (10%) e os pais (4%) seriam atendidos com roupas (26%), brinquedos (19%), calçados (6%) e perfumaria (9%), segundo a pesquisa.
Douranews
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão












