TCE-MS manda prefeitura suspender licitações de iluminação pública
Estado - Ações Judiciais - Necessidade de Esclarecimentos
Foto:Divulgação
O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) manda a prefeitura de Campo Grande suspender quatro processos licitatórios referentes à contratação de empresa para instalação de iluminação pública em diferentes regiões do município.
A assessoria de imprensa da prefeitura informou ao G1 que o secretário de Administração, Ricardo Ballock, poderá responder sobre o assunto somente no período da tarde.
Conforme divulgado nessa segunda-feira (9) pelo TCE, a determinação é em resposta à provocação de uma empresa de engenharia. A denúncia aponta que os editais apresentam somente planilha orçamentária, sem dados específicos das obras, desrespeitando a legislação específica sobre o tema.
A empresa afirma ao TCE que os projetos básicos e executivos, que não constam nos editais, são necessários para apresentação de proposta. Sem isso, fica sem acesso ao quantitativo e a qualidade de material a ser utilizado.
O conselheiro Waldir Neves considerou a denúncia procedente e determinou a suspensão até nova manifestação do TCE. Em caso de descumprimento, os processos podem ser anulados.
Segundo a assessoria de imprensa do TCE, a prefeitura tem prazo de 15 dias para se manifestar sobre o caso, “prestando esclarecimentos ou apresentando defesa, ou ainda para, se assim entenderem conveniente, procederem às adequações julgadas necessárias”.
G1-MS/RMC
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão












