Primeira prévia de dezembro do IGP-M registra inflação
Brasil - Inflação - Contratos de Aluguel
Foto: Divulgação
O Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M), usado no reajuste de contratos de aluguel, registrou inflação de 0,32%, na primeira prévia de dezembro, leve alta em relação à taxa de 0,3% da primeira prévia de novembro. Segundo a Fundação Getulio Vargas, com a prévia, o IGP-M acumula taxa de 5,22% em 12 meses.
A alta da prévia de dezembro foi puxada pelos aumentos das taxas dos subíndices de Preços ao Consumidor e de Custo da Construção. O Índice de Preços ao Consumidor subiu de 0,39% em novembro para 0,47% neste mês. Já o Índice Nacional de Custo da Construção passou de 0,15% para 0,36%.
O terceiro subíndice que compõe o IGP-M, o Índice de Preços ao Produtor Amplo, por outro lado, registrou queda na taxa, ao passar de 0,29% para 0,26%. A primeira prévia de dezembro foi calculada com base em preços coletados entre 21 e 30 de novembro.
Vitor Abdala/Agência Brasil/JE
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
Moeda | Taxa R$ |
---|---|
Dólar | 5,446 |
Euro | 6,374 |
Franco suíço | 6,797 |
Yuan | 0,764 |
Iene | 0,037 |
Peso arg. | 0,004 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito