Sem afetar operações, portuários do RJ entram em greve
Brasil - Trabalho - Greve dos Portuários
Foto Terra
Trabalhadores da Docas do Rio, empresa responsável pela fiscalização portuária do Estado do Rio de Janeiro, entraram em greve por tempo indeterminado a partir de hoje. A paralisação não afeta diretamente a movimentação da áreas de cargas e de passageiros.
"Hoje são apenas um ou dois navios por dias que atracam nos portos estatais. Os demais vão direto para os privados. A fiscalização vai ficar prejudicada, mas quando a greve acabar colocamos tudo em ordem," explicou secretário do sindicato dos portuários, Sergio Mendonça. O movimento também não atrapalha os navios de turismo que já começaram a chegar na cidade, porque a maior parte da fiscalização é de responsabilidade da Polícia Federal e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
De acordo com o secretário, os empregados pedem aumento salarial de 6,95% mais 5% de ganho real e 5% a mais por produtividade, enquanto a autarquia oferece apenas 6,5% de aumento. "Houve um aumento importante de cargas nos portos do Rio, o que aumentou a arrecadação da Docas. Queremos parte desse lucro," afirmou.
Segundo o sindicato, a adesão à greve é de 100% em todos os portos do Rio: capital, Itaguaí, Niterói e Angra dos Reis e eles esperam que com apoio da Federação Nacional Portuária e da CUT, os trabalhadores consigam a intervenção da ministra do planejamento Miriam Belchior para resolver o impasse.
Mauro Pimentel/Terra/JE
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão












