Quarta-Feira 08/10/2025 17:15

Governo lança policiamento especial de fim de ano em Campo Grande

Estado - Segurança Pública - Segurança Especial

Foto: Rachid Waqued

O governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública e da Policia Militar, lançou neste sábado (30) o policiamento especial de fim de ano, que começa hoje e vai até o dia 3 de janeiro de 2014.

A ação visa garantir a segurança dos comerciantes e consumidores que vão às ruas efetuar compras para o período de festas.

Trezentos homens farão rondas ostensivas com viaturas de duas e quatro rodas, bicicletas, cavalaria e a pé, no quadrilátero central, principais avenidas da cidade, bairros, próximos a shoppings e do camelódromo.

De acordo com o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, durante o período de fim de ano, mais de 300 mil pessoas circulam pela região central de Campo Grande, com dinheiro em espécie e muitas compras, em função da proximidade do Natal.

Por isso a Sejusp, através da Polícia Militar, desenvolve essas atividades para garantir a segurança da população no quadrilátero central e nas avenidas consideradas corredores.

“Este número representa quase metade da população da Capital circulando nesta região e colocamos todo este efetivo de policiais com um único objetivo, que é o de proteger toda a sociedade e dar segurança a população neste mês em que há um grande aumento no volume de compras. Neste ano vamos reduzir ainda mais a criminalidade, pois a cada ano que passa mais aperfeiçoado vai sendo realizado este policiamento”, destacou.

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Carlos Aberto Davi dos Santos, enfatizou que os números de registros policiais em 2012 foram quase 40% menos que no mesmo período de 2011, em função da presença ostensiva da corporação nas ruas durante o fim de ano.

Além disso, o comandante reiterou que a Polícia Militar utilizará todas as formas de policiamento possíveis para inibir as ações criminosas.

“Vamos utilizar viaturas, carros, motos, cavalos e bicicletas, além dos policiais que farão rondas a pé para inibir o cometimento de delitos e levar total segurança aos cidadãos. Fizemos um planejamento estratégico com a população para fortalecer a segurança naqueles lugares propícios para a prática de crimes”.

Para o secretário extraordinário de Articulação, de Desenvolvimento Regional e dos Municípios, Nelson Trad Filho, nota-se que há uma grande interação entre poder público, através da Polícia Militar, com a comunidade, o que eleva a segurança nas ruas da cidade, trazendo tranquilidade para a população efetuar suas compras que antecedem o Natal.

“Houve uma interligação mais evidente da Polícia Militar com os conselhos comunitários, com a comunidade organizada, com a sociedade civil. Não tem como a gente deixar de registrar que isto é rotina desde 2009 e os índices de delitos têm caído muito”.

O presidente do Conselho Comunitário da Área Central, Adelaido Luis Espinosa Vila, enfatiza que a população de Campo Grande é extremamente grata ao Poder Executivo e aos integrantes da Polícia Militar que se dedicam com afinco à segurança pública em Mato Grosso do Sul, fazendo com que o Estado seja um dos mais seguros do Brasil para se viver.

“Sabemos que o efetivo está abrindo mão das suas férias para contribuir com a comunidade e nós somos extremamente gratos. Essas ações estão conseguindo unir pessoas do bem, com muita gente envolvida em segurança pública. É um grupo forte e entendemos que segurança não deve apenas ser colocada nas costas da Polícia Militar, mas de toda a comunidade e esta parceria tem dado muito certo”.

Ricardo Kuninari, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), destaca que esta é uma parceria de sucesso que tem apresentado, ao longo dos anos, resultados muito satisfatórios e contribuído com a segurança não só dos consumidores, mas especialmente dos lojistas da Capital.

“O movimento sobe muito, há várias pessoas transitando com dinheiro vivo pelas ruas e esse policiamento faz com que nossos clientes possam fazer suas compras com tranquilidade, levando segurança também a todos os comerciantes”, finalizou.

Rodrigo Gordin/Notícias MS/JE

governo do Estado, Secretaria de Estado de Justiça, Segurança Pública

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens