Pista de pouso clandestina segue aberta para crimes no Estado
Estado - Segurança Pública - Trafico Aéreo
Imagem: Divulgação
Uma pista de pouso e decolagem clandestina supostamente utilizada para o narcotráfico em Mato Grosso do Sul continua aberta a criminalidade. É que apesar de uma decisão judicial no início do ano para destruí-la, o Incra enfrenta entraves burocráticos para cumprir a determinação. A pista está localizada em área da reserva ambiental às margens do Rio Apa, entre Mato Grosso do Sul e o Paraguai.
Em setembro deste ano o Incra explicou que para implodir a pista seriam necessários artefatos do Exército que já informou que só atua com os explosivos em situações de guerra, o que não seria o caso. De lá para cá nada mudou. Por causa disso, o Incra de Mato Grosso do Sul diz que vai abrir processo para a locação de maquinários.
O objetivo é garantir que a pista será destruída. Porém, até agora não há nenhuma previsão de quando estes equipamentos estarão disponíveis. Conforme o Incra, a pista está localizada dentro do Assentamento Caracol, localizado em Bela Vista.
A decisão judicial que determina a implosão da pista entendeu que o local estaria funcionando na clandestinidade e ilegalidade. A mesma sentença judicial decidiu pela reintegração de posse de oito lotes que estavam em poder do assentado acusado de construir a clandestina. Ele alega que a pista era utilizada para fins de agrícolas.
Acritica/net/LL
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão