Deputado defende vigilância mais rígida na internet para coibir crimes eletrônicos
Brasil - Ação Legislativa - Internet mais Segura
Imagem: Divulgação
O Marco Civil da Internet, que deverá regulamentar o uso do serviço no Brasil, ainda provoca discussão no Congresso Nacional e divide os parlamentares. O deputado federal Antonio Bulhões (PRB-SP) chama especial atenção para o combate aos crimes virtuais, especialmente a pedofilia.
— Não podemos poupar esforços para coibir a ação de pedófilos no Brasil, permanecendo vigilantes em todas as áreas onde esses crimes costumam acontecer, como é o caso das redes de computadores.
Leia mais notícias de Brasil e Política
De acordo com o deputado, um dos desafios do Marco Civil deve ser o de garantir meios para que as informações de navegação sejam guardadas pelos provedores de internet por um tempo mínimo, de modo que os dados dos usuários possam ser disponibilizados às autoridades que investigam crimes e denúncias de pedofilia.
— Crianças abusadas serão adultos instáveis emocionalmente, muitas vezes incapazes de formar suas próprias famílias ou de encontrar, no trabalho e nos relacionamentos amorosos, satisfação e tranquilidade para lutar por seus ideais. Devemos intensificar o combate à prostituição infantil também na internet.
O deputado lembrou que as vítimas de pedofilia desenvolvem transtornos psicológicos que afetam diretamente sua identidade e podem produzir desde baixa autoestima até síndromes de insegurança.
— A depender da intensidade do conflito vivido pela criança, as reações podem variar de síndrome do pânico e incapacidade de adaptação social a reações violentas ou depressivas, capazes de conduzir até mesmo ao suicídio.
Bulhões destacou, ainda, que os conflitos psicológicos que levam um adulto a se interessar sexualmente por crianças é um problema sério de saúde pública, que precisa ser compreendido em profundidade.
— A Organização Mundial da Saúde classifica pedofilia como um desvio sexual, uma doença que precisa ser tratada e que pode causar enormes prejuízos para as crianças molestadas. Esse tipo de violência muitas vezes é praticado por um membro da família ou por pessoas próximas que se aproveitam da confiança da criança para agir de forma covarde.
Noticias/r7/LL
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
Moeda | Taxa R$ |
---|---|
Dólar | 5,446 |
Euro | 6,374 |
Franco suíço | 6,797 |
Yuan | 0,764 |
Iene | 0,037 |
Peso arg. | 0,004 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito