Campanha pelo Fim da Violência realiza nesta segunda ações em 11 municípios
Estado - Social - Campanha dos 16 Dias
Foto: inacio.com.bt
A Campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher, que teve início em Mato Grosso do Sul no último dia 18, começou esta segunda-feira (25) com diversas atividades pelo interior do Estado. Ao todo, hoje, 11 municípios realizam ações.
Nova Andradina iniciou os trabalhos logo cedo, às 7 horas e 30 minutos, com uma entrevista na Rádio Excelsior que divulgou o lançamento da Campanha e o balanço anual das ações da Secretaria Executiva de Políticas para as Mulheres do município. Ivinhema realiza desde às 8 horas uma blitz educativa sobre a violência contra a mulher, uma ação da Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres.
Três Lagoas, através do Centro de Referência à Mulher e da Secretaria Municipal de Assistência Social começou uma passeata pelo fim da violência às 8 horas, com saída da Igreja Matriz e destino à Praça Ramez Tebet. Em Corumbá, no auditório da Prefeitura Municipal, acontece também desde às 8 horas a certificação da "Capacitação não sexista Lançamento do Projeto Maria da Penha visita sua escola".
Já em Ladário, com início às 8 e até o meio dia, acontece no Presídio Feminino a palestra motivacional, a oficina de automaquiagem e almoço com as reeducandas do semiaberto. Em Japorã, pela manhã está sendo realizada uma Caminhada pelo Fim da Violência contra a Mulher e em Paranaíba, no Centro de Referência de Atendimento à Mulher, um café da manhã, que começou às 9 horas e realizou a abertura dos 16 Dias de Ativismo, com a presença mulheres vitimizadas e atendidas pelo Centro de Referência.
No período da tarde acontece em Jardim, das 13 horas 30 minutos às 17, no Centro de Convenções Osvaldo Monteiro, o Projeto Cine Mulher.
Em Ponta Porã, às 14 horas é a vez do Assentamento Itamarati receber uma palestra sobre Violência contra a Mulher e a Campanha dos 16 Dias de Ativismo. Em Anastácio, a Escola Estadual Roberto Scaff terá uma palestra sobre os serviços de atendimento à mulher vítima de violência, que será ministrada pelo Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram) de Aquidauana.
Para encerrar as atividades desta segunda, em Fátima do Sul acontece às 19 horas, na Associação Comercial do Município, a abertura solene da Campanha e uma palestra com a delegada da mulher, Nádia Sousa.
Raquel Pereira/Notícias MS/JE
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão












