Quinta-Feira 04/09/2025 16:53

Estudo define oito tipos de bebedores com base na forma como seguram o copo

Mundo - Comportamento - O Corpo não Mente

Imagem: Divulgação 

O jeito como você segura um copo ou uma garafa pode revelar muito mais sobre a sua personalidade do que você imagina. Ou gostaria. Foi o que descobriu o psicólogo Glenn Wilson, da King’s College, em Londres, que observou a linguagem corporal de mais de 500 pessoas bebendo em bares. E mais. Wilson conseguiu determinar oito grupos com características bem definidas: “paquerador”, “fofoqueiro”, “solitário”, “amante da diversão”, “rainha do gelo”, “playboy”, “intimidador” e “bad boy”.

O estudo descreveu em detalhes essas oito categorias e revelou até a abertura que cada um dos tipos dá na hora da paquera. Segundo o psicólogo, os tipos mais abertos para iniciar uma conversa são o paquerador, o playboy e o amante da diversão. Então, fique atento para não passar a imagem errada na próxima vez que sair para beber – ou para não abordar uma pessoa que não esteja muito disposta a dar condição para o flerte.

1. O fofoqueiro

Tipo mais comum entre as mulheres. Os fofoqueiros – como não poderia deixar de ser – se reúnem em grupo (geralmente, com várias mulheres) para falar sobre os outros. Na maior parte do tempo, fazem comentários críticos. Quem faz parte deste grupo costuma segurar o copo de vinho pela taça e o utiliza para gesticular. Quando vai falar algo confidencial, tende a se inclinar sobre a bebida. Como o fofoqueiro ou a fofoqueira já está em um grupo social fechado, investidas de pessoas de fora geralmente não são bem-vindas.

2. O amante da diversão

Esse homem ou mulher bebe para ficar mais sociável e gosta de rir com seus amigos. Ele geralmente está segurando uma garrafa perto dos ombros para ter mais liberdade de movimentos e costuma dar goles curtos para não perder nada da conversa.  Este tipo de pessoa está sempre feliz por ampliar seu círculo social. A melhor forma de abordá-los, portanto, é chegar logo na conversa de uma forma bem-humorada para fazê-los rir.

3. O paquerador

O paquerador segura o copo delicadamente, com os dedos separados, e usa o objeto de forma provocativa. As mulheres são as que mais se encaixam na categoria, podendo posicionar o copo na altura dos seios para chamar a atenção aos seus atributos físicos. Também podem fazer contato visual com as pessoas enquanto dão um gole. Às vezes, também usam o dedo para “provocar” a borda do copo, mergulhar na bebida e tocar a boca. Se você se interessou por um paquerador, a melhor abordagem é entrar no jogo e fazer gestos recíprocos de paquera.

4. O solitário

São pessoas tímidas e submissas que seguram o copo com todo o cuidado, como se tivessem medo de alguém roubá-lo. Eles costumam esconder as mãos livres no bolso e o copo é usado como uma muleta social. A bebida nunca está completamente terminada: sempre tem um pouco sobrando em caso de emergência. O solitário bebe pouco, e pode usar canudos para mexer a bebida entre um gole e outro. Eles geralmente estão abertos para novas amizades, mas é preciso chegar de maneira delicada, talvez com alguns elogios discretos para deixá-los mais autoconfiantes.

5. A rainha do gelo

Fazem parte deste grupo mulheres naturalmente frias que estão sempre na defensiva. Costumam beber em taças de vinhos ou copo curtos, sempre segurados de forma a fazer uma barreira para impedir aproximações íntimas. Glenn Wilson avisa: nem perca seu tempo com ela.

6. O playboy

São homens altivos, confiantes e galanteadores. Geralmente seguram copos compridos ou garrafas como um suporte fálico, brincando com ele sugestivamente. Tendem a ser possessivos, mas sabem lidar muito bem com mulheres.

7. O bad boy

Estes homens inclinados a um excesso de confiança e arrogância geralmente estão bebendo cerveja engarrafada ou cidra. Costumam se “espalhar” nos lugares, ocupando tanto espaço quanto for possível para marcar seu território. Por isso, empurram o copo para bem longe de si mesmos e se inclinam para trás na cadeira, por exemplo. Se estão bebendo com os amigos, é pouco aconselhável abordá-los, a menos que esteja com disposição para ficar de bajulações pra cima deles.

8. O intimidador

Este tipo também é mais comum entre homens. Eles preferem copos grandes ou garrafas, que usam como se fossem armas simbólicas: seguram com toda a firmeza e as usam em gesticulações próximas ao rosto das pessoas, como se estivessem ameaçando-as. Costumam se achar o sabe-tudo e chegam a ser um hostis na defesa de suas posições, mesmo que não usem violência. Segundo o estudo, o ideal seria não mexer com um tipo desses – ou então fazer isso com muito cuidado.

Super/abril/LL

ideal, corpo, bebidas, hostis, sabe-tudo, intimidador, bad boy, playboy, gelo, solitário

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 5,446
Euro 6,374
Franco suíço 6,797
Yuan 0,764
Iene 0,037
Peso arg. 0,004

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens