Vendas de etanol crescem 3,24% em outubro, informa Unica
Brasil - Mercados - Setor Sucroalcooleiro
Imagem: economia.uol.com.br
As vendas de etanol pelas unidades produtoras da região Centro-Sul do Brasil atingiram 2,23 bilhões de litros em outubro último, 3,24% mais que os 2,16 bilhões de litros verificados em igual data de 2012, informou nesta terça-feira a União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica).
Do volume total comercializado em outubro deste ano, 170,43 milhões de litros destinaram-se às exportações e 2,06 bilhões de litros, ao mercado interno, com expressivo crescimento de 19,23% em relação ao volume comercializado domesticamente na safra 2012/13.
Do montante direcionado ao abastecimento do mercado nacional, 809,87 milhões de litros referem-se ao anidro e 1,25 bilhão de litros, ao hidratado, alta de 12,95% no comparativo com o igual período do último ano.
De acordo com o diretor técnico da Unica, Antonio de Padua Rodrigues, ´o volume de etanol hidratado vendido domesticamente em outubro bateu recorde para essa safra´. A última vez que as unidades produtoras comercializaram mais de 1,25 bilhão de litros de hidratado no mercado interno foi em junho de 2011, disse.
No acumulado de abril até 1º de novembro, as vendas somaram 15,47 bilhões de litros, sendo 2,13 bilhões de litros direcionados ao mercado externo e 13,34 bilhões de litros comercializados no mercado interno.
E-usinas/LL
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
Moeda | Taxa R$ |
---|---|
Dólar | 5,446 |
Euro | 6,374 |
Franco suíço | 6,797 |
Yuan | 0,764 |
Iene | 0,037 |
Peso arg. | 0,004 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito