Terça-Feira 07/10/2025 23:01

FCMS encerra Sons e Tons de MS com música e lançamento de livro

Estado - Cultura - Solenidade do Encerramento

Foto: Divulgação

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Gerência de Patrimônio Histórico e Cultural, promove nesta quarta-feira (13), às 19 horas, no Mezanino do Memorial da Cultura e da Cidadania, a solenidade de encerramento do projeto de educação patrimonial “Educar para Proteger – Sons e Tons de MS”. A entrada é aberta ao público.

A abertura contará com uma apresentação do músico Marcos Assunção, concertista, coordenador pedagógico, arranjador e professor do Projeto Camerata Violeira, apoiada pelo Fundo de Investimentos Culturais. Durante a solenidade também será lançado o livro “Educar para Proteger - Geopark Bodoquena-Pantanal - Edição 2012”, que registra o resultado da pesquisa temática desenvolvida pelas escolas a respeito do patrimônio ambiental de Mato Grosso do Sul no ano passado.

Desenvolvido pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul desde 2009, o projeto Educar para Proteger busca sensibilizar e conscientizar através de ações permanentes a população sobre seu papel direto na preservação do patrimônio cultural e na efetivação de seus projetos culturais. A 5ª edição do projeto priorizou a diversidade musical de Mato Grosso do Sul.

Foram realizadas ao longo deste ano atividades pedagógicas, educativas e culturais em escolas de Campo Grande, Terenos, Aquidauana, Miranda e Dois Irmãos do Buriti. Os resultados foram compartilhados com as comunidades através de apresentações musicais abertas ao público.

“As atividades pedagógicas do projeto movimentaram durante o ano as trinta escolas participantes dos cinco municípios e agora, com o apoio da Fundação de Cultura, os alunos socializarão com a comunidade da Capital o resultado do projeto, apresentando música, dança, teatro e o toque essencial do berrante“, explica a coordenadora do projeto, a pedagoga Maria Christina Félix.

“O projeto de Educação Patrimonial é um investimento do governo do Estado cujo objetivo é o fortalecimento do patrimônio histórico regional, aliando ações da cultura e educação, promovendo uma percepção mais aguçada, crítica e cidadã para com tudo aquilo que faz parte da sua própria história”, analisa o presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Américo Calheiros.

Serviço - O Memorial da Cultura e da Cidadania fica na avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, Centro, Campo Grande. A entrada é franca. Informações complementares podem ser obtidas na Gerência de Patrimônio Histórico e Cultural da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, pelos telefones 3316-9155, 3316-9164 ou pelo e-mail mclfs@yahoo.com.br. 

Karina Lima/Notícias MS/JE

FCMS, Gerência de Patrimônio Histórico e Cultural, solenidade de encerramento

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens