Quinta-Feira 25/04/2024 15:46

Russos atacam cidades ao sul da Ucrânia; Kremlin diz que está pronto para nova negociação

Mundo - Geral - Invasão Russa

(Soldados são vistos atrás de pilhas de areia usadas para bloquear uma estrada na capital ucraniana, Kiev, em meio a ataques russos em 01 de março de 2022 / Aytac Unal/Anadolu Agency via Getty Images)

 

A Rússia prossegue com os ataques contra a Ucrânia nesta quarta-feira (2) – assista ao vivo acima a cobertura especial da CNN. O Ministério da Defesa russo anunciou que as forças armadas tomaram a cidade de Kherson – autoridades ucranianas, no entanto, rebateram e afirmaram que ainda estão no controle da região, que fica ao sul.

Também nesta quarta-feira (2), o Kremlin disse que as autoridades russas estão prontas para realizar uma segunda rodada de negociações com a Ucrânia, mas que não sabe se as autoridades ucranianas aparecerão. O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, disse na terça-feira que a Rússia deve parar o bombardeio de cidades ucranianas antes que as negociações possam ocorrer.

Ainda nesta quarta, o departamento de polícia regional de Kharkiv e a Universidade Nacional de Kharkiv foram alvo de um ataque militar, de acordo com o Serviço de Emergência do Estado da Ucrânia e imagens geolocalizadas pela CNN. O conselho da cidade de Mariupol também disse que a cidade ao sul estava sob controle ucraniano, mas travada em batalhas com tropas russas.

Na terça-feira (1º), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou o fechamento do espaço aéreo americano para a Rússia – isolando ainda mais o país de Vladimir Putin.

Em vídeos postados nas redes sociais, veículos militares russos foram vistos próximos à cidade nesta terça-feira (1º), após dias de bombardeios e intensos combates

(Danos causados ao gabinete do governador de Kharkiv após o ataque com mísseis do exército russo em Kharkiv, Ucrânia, em 01 de março de 2022 - Crédito: Anadolu Agency via Getty Images)

O Ministério da Defesa da Russia afirmou nesta quarta-feira (2) que as forças armadas do país tomaram a cidade de Kherson, no sul da Ucrânia. “As divisões russas das Forças Armadas tomaram o controle total do centro regional de Kherson”, afirmou o porta-voz da pasta, Igor Konashenkov.

Entretanto, o Ministério de Defesa da Ucrânia negou a informação. “De acordo com as informações de nossa brigada, as batalhas estão acontecendo agora”, disse um porta-voz do ministério. “A cidade não está totalmente capturada, algumas partes estão sob nosso controle”.

Em vídeos postados nas redes sociais, veículos militares russos foram vistos próximos à cidade nesta terça-feira (1º), após dias de bombardeios e intensos combates. As publicações fornecem novas evidências de que os russos estão em Kherson sem impedimentos.

Na tarde de terça, o prefeito de Kherson, Igor Kolykhaiev, postou uma mensagem pedindo ajuda nas redes sociais, alertando que a cidade estava sob ataque. “Edifícios residenciais e instalações urbanas estão queimando”, escreveu ele.

“Nós NÃO somos militares! Mas vou manter a cidade e seu funcionamento enquanto eu puder”, escreveu Kolykhaiev. “Se os soldados russos e sua liderança me ouvirem. Peço: saia da nossa cidade, pare de bombardear os civis. Você já pegou tudo o que queria. Incluindo vidas humanas.”

Segundo o governador da região de Kharkiv, no leste da Ucrânia, pelo menos 21 pessoas morreram e 112 ficaram feridas em um bombardeio nesta quarta. As autoridades ucranianas afirmaram que mísseis russos atingiram áreas residenciais e prédios da admnistração no centro da cidade.

 

CNN Brasil

Invasão da Ucrania; Invasão Russa; Guerra na Ucrania

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens