Segunda-Feira 23/05/2022 11:54

MS é campeão no vôlei de praia e basquete masculino nos Jogos Escolares Brasileiros 2021

Estado - Esporte - Jogos Escolares Brasileiros

Fotos: Divulgação

Mato Grosso do Sul é dono da medalha de ouro dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s) 2021 no vôlei de praia (Série Ouro) e no basquetebol (Série Prata), no gênero masculino. As finais da competição para estudantes-atletas de 12 a 14 anos, com sede no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ), aconteceram nesta quinta-feira (4). A delegação estadual é coordenada e apoiada pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Concentração e determinação foram fundamentais para a conquista dos jovens atletas do Estado

A decisão do vôlei de praia masculino foi eletrizante, com direito a ­tie-break. Os sul-mato-grossenses Raphael Alexandre Bispo e Rodrigo Francisco de Paula, representando a Escola Estadual Dolor Ferreira de Andrade (Campo Grande), não se intimidaram com os donos da casa, do Sistema Elite de Ensino (RJ), muito menos com a torcida adversária. No fim, vitória para Mato Grosso do Sul por 2 sets a 1 (parciais de 21x14, 16x21 e 15x6), sob comando do técnico Vitor Sena.

“É muita felicidade, conseguimos honrar nosso Mato Grosso do Sul em alto nível”, comemorou Rodrigo. O companheiro Raphael completou: “coração ficou acelerado, até por ser a primeira vez que saímos de casa para jogar. Comemoração agora é na praia”. Os meninos treinam no Grupo Areias da Esperança (GAE), projeto desenvolvido no bairro Maria Aparecida Pedrossian, na Capital, e vinculado ao Programa MS Desporto Escolar (Prodesc) da Fundesporte, que oferece treinamento desportivo nas instituições da Rede Estadual de Ensino, no contraturno das aulas.

As campo-grandenses Ana Beatriz Sanches e Beatriz Sandim, estudantes do Colégio Funlec Raul Sans de Matos, também disputaram a final da Série Ouro do vôlei de praia contra dupla carioca da mesma instituição de ensino (Sistema Elite) e ficaram com a prata. O placar foi de 2 sets a 0 (parciais de 21x12 e 21x9) para o Rio.

O diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda, acompanhou de perto as duas finais do vôlei de praia e enalteceu o desempenho das duplas. “Chegamos com muita força no vôlei de praia, com nossas duas duplas na final. Isso só mostra que Mato Grosso do Sul é muito forte no esporte escolar e que estamos no caminho certo. Parabenizo todos os atletas que tenho certeza que representaram o nosso Estado com muita garra em todas as modalidades”.

Mato Grosso do Sul também foi dominante na final do basquetebol masculino, na série prata, e garantiu o título. Para assegurar o ouro, a Escola Presbiteriana Erasmo Braga, de Dourados, precisou bater o Colégio Batista Mineiro (MG), por 58 a 56. A equipe douradense terminou na nona colocação geral, somando-se o desempenho de todas as séries/divisões.

Confira abaixo a classificação final de Mato Grosso do Sul nas demais modalidades coletivas:

Basquetebol feminino

Escola de Educação Cativante (Rio Brilhante) - 4º lugar na Série Ouro

Futsal feminino

Escola Estadual Coronel Lima de Figueiredo (Maracaju) - 4º lugar na Série Ouro

Futsal masculino

Escola Tenir (Corumbá) - 4º lugar na Série Prata

Handebol feminino

Escola Municipal Doutor Eduardo Olímpio Machado (Campo Grande) - 8º lugar na Série Ouro

Handebol masculino

Escola Estadual Professora Dóris Mendes Trindade (Aquidauana) - 3º lugar na Série Bronze

Voleibol feminino

Escola Estadual Professor Luiz Lopes de Carvalho (Três Lagoas) - 6º lugar na Série Bronze

Voleibol masculino

Escola Estadual Professor Luiz Lopes de Carvalho (Três Lagoas) - 2º lugar na Série Prata

Os JEB's são organizados pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE). A delegação de Mato Grosso do Sul é coordenada pelo Governo do Estado, por intermédio da Fundesporte, e conta com apoio do Centro de Referência Esportiva de Três Lagoas (CRE-TL).

Portal do MS/KV

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários

Tempo / Clima

Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens