Terça-Feira 30/11/2021 08:26

Ambiental surpreende e persegue durante o temporal pescadores em lancha

Ações Policiais - Crime Ambiental

Foto:dourados News

Policiais Militares Ambientais de Batayporã, que trabalham na operação Hot Point, realizam fiscalização preventiva no rio Ivinhema, desde a manhã de sábado, dia 23 de outubro e já apreenderam redes de pesca, anzóis de galho e arma de fogo e munições que eram utilizadas por infratores.

Às 21 horas ontem, a equipe deparou com quatro pescadores em uma lancha com motor potente, os quais estavam armando redes de pesca (petrechos proibidos), nas proximidades do rio Guiraí, no município de Taquarussu, já na área do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema, que é uma Unidade de Conservação e, portanto, proibida a pesca.

Ao avistarem as luzes e perceberem que era a fiscalização da PMA, os infratores fugiram em alta velocidade, apesar dos ventos e chuva fortes. Os Policiais, mesmo com os riscos pela escuridão e a tempestade, mantiveram perseguição, porém, os elementos ganharam espaço e pararam em um acampamento e dois indivíduos desceram, pegaram um veículo e fugiram. Os infratores embarcados continuaram em fuga e, devido a alta potência da lancha, os criminosos conseguiram escapar.

A equipe voltou ao acampamento e encontrou escondido em meio a uma vegetação um revólver calibre 38, marca Smith Wesson, municiado com seis munições e mais cinco em um coldre. Nas imediações do acampamento, a equipe retirou duas redes de pesca do rio e 35 anzóis de galho, que provavelmente tinham sido armados pelos fugitivos. Durante a fiscalização preventiva, antes no período diurno, os Policiais já haviam abordado seis embarcações de pesca e 19 pescadores e todos pescavam legalmente.

A manutenção da fiscalização evita que infratores como os fugitivos possa degradar os cardumes. Além disso, a retirada destes petrechos precisa ser constante, tendo em vista, a grande capacidade de captura e ocasionamento de mortes dos peixes por esse tipo de material. Os elementos armam os petrechos em pouco tempo de exposição e ficam somente conferindo, quando não observam presença da fiscalização, o que torna a prisão muito difícil, devido ao pouco tempo que ficam nos rios, bem como são avisados por telefone celular da presença dos Policiais.

Dourados News/KV

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários

Tempo / Clima

Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens