Terça-Feira 30/11/2021 08:23

Parceria entre Sebrae e Funtrab auxilia pequenos empresários a utilizarem o app MS Contrata+

Estado - Economia - Oportunidade

Foto: Saul Schramm

 

Ferramenta permite aos empreendedores anunciar vagas, identificar os melhores candidatos e ainda divulgar produtos e prestação de serviços

O  Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MS) e o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação do Trabalho de MS (Funtrab), firmaram parceria para facilitar o acesso dos pequenos negócios ao aplicativo MS Contrata+, ferramenta de apoio a empregabilidade que encurta a distância entre empregadores e trabalhadores que estão em busca de uma vaga no mercado de trabalho, além de permitir aos empreendedores divulgar produtos e serviços.

A partir da parceria, agentes do Sebrae apresentarão o aplicativo aos pequenos e micro empreendedores de 22 municípios do Estado que integram o programa Cidade Empreendedora, executado pela instituição junto com as prefeituras municipais.

De acordo com o diretor de Operações do Sebrae-MS, Tito Estanqueiro, o MS Contrata+ pode agregar muito valor aos pequenos negócios. “A parceria com a Funtrab é mais uma oportunidade para o pequeno empreendedor, o aplicativo permite uma facilidade adicional para que esse pequeno negócio encontre mão de obra qualificada. Ele pode ter acesso a um amplo banco de currículos, além de conseguir anunciar os produtos e serviços oferecidos pela empresa que possui”, pontuou Tito.

Segundo o diretor-presidente da Funtrab, Marcos Derzi, a parceria com o Sebrae é muito importante para aumentar o acesso a ferramenta. “Nosso intuito é modernizar, agilizar e qualificar os trabalhadores em MS e essa parceria é excelente iniciativa, pois o Sebrae é uma instituição que tem credibilidade e a Funtrab busca sempre o melhor para os trabalhadores, por isso viabilizou o MS Contrata+, que é uma ferramenta que traz vagas, qualificação e apoia o empreendedorismo”, reforçou Derzi.

Com a parceria entre as instituições, os serviços oferecidos pelo aplicativo serão divulgados nos seguintes municípios que integram o programa Cidade Empreendedora: Amambai, Bandeirantes, Camapuã, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Dourados, Inocência, Jaraguari, Jardim, Maracaju, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paraíso das Águas, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, Selvíria, Sonora e Terenos.

Serviços oferecidos no App MS Contrata+

Há duas versões disponíveis do aplicativo – uma delas é a MS Contrata+ para Trabalhadores, que pode ser baixada tanto para o sistema IOS, quanto Android. Por meio dela, os trabalhadores que buscam uma vaga no mercado de trabalho podem cadastrar o currículo e ter acesso às oportunidades anunciadas pelos empregadores, além de poderem agendar o atendimento presencial em uma das 11 cidades do Estado em que a Funtrab possui postos de atendimento.

Além disso, o app MS Contrata+ para Trabalhadores também é indicado para os pequenos empreendedores que desejam dar mais visibilidade ao negócio e permite que eles anunciem produtos ou serviços por meio de um marketing place. Dessa maneira, pessoas interessadas podem ter acesso direto ao empreendimento e negociar a venda ou contratação. No caso de profissionais autônomos, por exemplo, estão presentes no app 115 categorias nos mais diversos segmentos, como eletricista e instalador de ar-condicionado.

Já a segunda versão do aplicativo é o MS Contrata+, que também está disponível para os sistemas Android e IOS, e é voltada para os empregadores.  A ferramenta permite que eles anunciem vagas e encontrem profissionais capacitados para o cargo que está em aberto na empresa. São mais de 7 mil profissões disponíveis e os empresários podem fazer a busca por meio de um filtro que seleciona quais são os profissionais com o perfil desejado. O sistema de busca também possui georreferenciamento e possibilita ao empreendedor encontrar o profissional ideal que reside próximo da empresa.

Mais do que encontrar profissionais para contratação, essa versão do app também possibilita que os empresários localizem possíveis fornecedores. De acordo com a demanda de produtos e serviços que possuem, eles podem fazer a busca por meio da ferramenta que irá mostrar quais são os pequenos empreendedores cadastrados que podem atendê-los.

 Para obter mais informações sobre o aplicativo podem ser obtidas por meio do site: https://mscontratamais.ms.gov.br/. Para conhecer mais a respeito do programa Cidade Empreendedora, entre em contato com o Sebrae-MS através do número 0800 570 0800.

Portal do MS/KV

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários

Tempo / Clima

Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens