Terça-Feira 24/05/2022 07:28

Barbosinha apresenta a Riedel demandas importantes para infraestrutura e outros segmentos em todo Estado

Estado - Política - Demanda por Obras

(Foto: divulgação) 

O deputado Barbosinha (DEM-MS) se reuniu, nesta quinta-feira (8), com o secretário de Infraestrutura do Governo, Eduardo Riedel, para apresentar uma lista de solicitações de obras de infraestrutura e demandas essenciais para outros setores em todo o Estado. Na ocasião, o parlamentar levou uma lista de obras para verificar a viabilidade de execução pelo Estado e ainda pediu apoio para retomar tratativas importantes e pendentes na área da segurança pública.

Estão entre os investimentos solicitados pelo deputado Barbosinha, na infraestrutura, a construção da pista de caminhada no distrito de Vila São Pedro, em torno da Escola Municipal Prefeito Ruy Gomes; a construção de uma ponte de concreto sobre o Córrego São José, na estrada que dá acesso Recanto Nuara, em Terenos; a pintura da faixa de acostamento da MS-040 - entre o quilômetro 31 e 32 e a construção da quadra poliesportiva da AMINA - Associação de Mulheres Independentes na Ativa, em Aquidauana.  

Barbosinha também pediu que o Governo do Estado amplie os investimentos para asfaltar mais ruas do distrito de Vila Vargas, além das frentes de trabalhos atuais.

O deputado solicitou apoio do Governo do Estado para a realização da Expoagro Digital 2021, em Dourados, a maior feira agropecuária do interior do estado. Esse pedido dá sequência, e contempla pedido do setor produtivo do município que recentemente se reuniu com Barbosinha e solicitou apoio do parlamentar para realizar a feira.

A segurança pública, apesar de não fazer parte da pasta do secretário de Infraestrutura, foi assunto durante o encontro do parlamentar com Eduardo Riedel. Barbosinha pediu, novamente, o empenho do secretário para se juntar a ele no chamamento dos Remanescentes do concurso da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul). “O Riedel acompanhou todas as tratativas quando estava como secretário de Governo e viemos pedir o reforço dele que conhece tão bem todo esse processo, para que se junte novamente a nós, na retomada desse diálogo com o Governo do Estado e com o secretário de Segurança do Estado, Antonio Carlos Videira e com o governador Reinaldo”, esclareceu.

Barbosinha também pediu que o secretário se some a ele no pedido para que o Governo do Estado coloque em dia as promoções da Polícia Civil. O deputado solicitou essa semana ao governador Reinaldo que zere a fila de promoções dos agentes da segurança pública de MS.

Em pronunciamento, durante a sessão da última terça-feira (6/7), Barbosinha intercedeu para que o Governo do Estado agilize a regularização das promoções e dos respectivos atos de bravura da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Mato Grosso do Sul e agora pede que essa regularização também seja feita na Polícia Civil.

“Saí extremamente confiante dessa reunião com o Riedel, com várias das nossas demandas apresentadas muito bem encaminhadas, e sei que teremos êxito nesses pedidos. Todos esses pleitos são fruto do nosso diálogo constante com a população. Temos ouvido a necessidade de cada região, seja por meio dos moradores, dos vereadores que vem até nós ou pelas lideranças políticas. É uma forma de levar investimentos às cidades que são necessidades reais e essenciais para quem mora no município. Isso é fazer política para as pessoas e é assim que estamos conduzindo as ações do nosso mandato”, finalizou Barbosinha. 

 

Assessoria

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários

Tempo / Clima

Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens