Segunda-Feira 23/05/2022 10:13

Deputado propõe implementação de uma CPI da Covid-19 em nível estadual

Estado - Ação Legislativa - Investigação de Recursos para Combate do Covid-19

Deputado propõe implementação de uma CPI da Covid-19 em nível estadual - Divulgação

 

Durante a sessão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems) desta terça-feria (15), o deputado João Henrique (PL) propôs a implementação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Estado.

A CPI investigaria a destinação dos recursos para combate a propagação da Covid-19 em Mato Grosso do Sul, e também a logística da vacinação.

Questionando a xepa das vacinas contra a Covid-19, o parlamentar argumentou que era para o Estado estar mais avançado na imunização das pessoas.

“A vacinação da xepa desligada que grupos de pessoas pré-avisadas foram vacinadas. O governo do Estado tem repassado uma quantidade vultuosa de recursos ", disse.

Ele ainda criticou que a discussão entre governo estadual e prefeitura de Campo Grande em relação aos decretos de restrições.

"As pessoas estão confusas e não entendem mais como que podem ser imunizadas e outras não, laudos médicos questionáveis ​​ou duvidosos fazem as pessoas tomarem um lugar na fila sem que realmente tenha uma comorbidade” afirmou.

“Sou contra o fechamento do comércio. Sou favorável à expansão do horário do comércio para que haja menor aglomeração. Ampliação nos horários do transporte público ”, completou.

No ultimo mês de abril, o deputado apresentou na Assembleia Legislativa um projeto de lei que obrigava a divulgação dos nomes das pessoas imunizadas contra um Covid-19. 

“Nosso projeto exigia esta tão necessária transparência, mas foi rejeitado em plenário por 13 votos a 9. Como acreditamos que uma transparência tem que ser máxima, porque salva vidas, estamos solicitando os dados estaduais via notificação”, diz João Henrique.

Sessão

Nesta terça, os parlamentares aprovaram a Fundação de Apoio à Educação e à Pesquisa do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundep / MS), que segue agora para sanção do governo.

A Fundação visa apoiar, incentivar e fomentar a formação dos profissionais de educação, assim como a educação científica e tecnológica dos estudantes da rede pública de ensino. 

De acordo com o texto da proposta, a intenção é melhorar a qualidade da aprendizagem na educação, em consonância com as políticas definidas pela Secretaria de Estado de Educação (SED).

Segundo o projeto, a fundação será integrada à Administração Indireta do Poder Executivo Estadual, dotada de personalidade jurídica de direito público, sem fins lucrativos e de interesse coletivo. 

A organização se ajusta por estatuto, com patrimônio próprio, autonomia e financeira, com sede e foro em Campo Grande, vinculado à SED.

Estavam pautados ainda três projetos na Ordem do Dia, mas foram retirados de votação após pedidos de vistas.

Correio do Estado/KV

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários

Tempo / Clima

Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens