Quinta-Feira 28/03/2024 16:05

Plano de gestão de Barbosinha dá o tom de debate organizado por professores

Política - Eleições 2020

Seis dos sete candidatos que participaram do debate organizado pelas entidades sindicais do movimento de professores da rede pública para ouvir o que pensam sobre a Educação do Município para os quatro anos aproveitaram conteúdos que integram o plano de gestão do deputado Barbosinha (DEM) para o setor para justificar os objetivos de pleitearem o cargo máximo na cidade.

Barbosinha levou para o debate o melhor conjunto de ideias, exaustivamente debatido com a comunidade, sobre como realizar uma gestão diferente, capaz de tirar Dourados “do caos do gestão a que chegamos”, como definiu e poder retomar, já no começo de 2021, as atividades escolares “dentro de um plano de contingência organizado com a participação da comunidade escolar, ouvindo, capacitando e valorizando o servidor, e colocando a tecnologia de ponta a disposição dos alunos, pais e professores”.

Todos os participantes do debate concordaram que é preciso cuidar da Educação e da Saúde, temas mais explorados durante as mais de três horas de troca de impressões no evento realizado na sede do Simted (Sindicato municipal dos trabalhadores em Educação) com programas que possibilitem a autonomia da escola pública, a partir da eleição democrática de diretores, o fortalecimento da ação pedagógica e a valorização profissional, para recuperar o retrocesso provocado pela pandemia.

Na Saúde, por exemplo, Barbosinha defendeu que o próximo prefeito deve concentrar esforços em algumas áreas estratégicas, reforçar a Atenção Primária a Saúde, fazer funcionar as Estratégias de Saúde da Família, prestigiar agentes comunitários e de endemias, ativar o Hospital Regional e o Centro de Diagnóstico, informatizar o setor e zerar a fila de exames e cirurgias.

O candidato ainda questionou o principal adversário da disputa, vereador e presidente da Câmara de Dourados, Alan Guedes, por não ter assinado o pedido de CPI na Saúde, que inviabilizou a tramitação de proposta da vereadora Daniela Hall, ex-presidente da Câmara, para apurar desvios de finalidade na Funsaud [a Fundação que gerencia contratações para o Hospital da Vida e a UPA] e a má aplicação de recursos para o setor. Guedes não explicou e preferiu dizer que a culpa é do secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, “que me ataca nesta campanha porque não aceita o fato de não ter sido reeleito deputado federal em 2018”.

Ao final, o deputado Barbosinha disse que o debate deixou claro que o melhor projeto é o da coligação que ele encabeça, com apoio do Governo do Estado e da União, “e que ficou muito claro quem aqui representa a continuidade da atual administração, de forma nítida e muito clara, e que foi silente e omissa ao longo desse processo com os problemas de Dourados”.

 

Redação

Debate; Eleições 2020; Entidades Sindicais; SINTED-Dourados/MS

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 4,955
Euro 5,380
Franco suíço 5,606
Yuan 0,689
Iene 0,033
Peso arg. 0,006

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens