Sexta-Feira 26/04/2024 02:43

Longe da TV, Luka Ribeiro exibe fios brancos e fala de desafios na carreira: 'Sucesso não é eterno, fracasso não é o fim. Provei os dois'

Brasil - Comportamento - Famosos

Luka Ribeiro na década de 90 e atualmente com os fios grisalhos — Foto: Divulgação

Aos 49 anos, Luka Ribeiro continua vaidoso e conta que está curtindo seu novo visual gatão de meia idade com os fios assumidamente grisalhos. Sem rodeios e com 9 novelas no currículo, ele fala como está a vida fora dos holofotes, relembra participação na primeira temporada de Malhação, que será transmitida pelo Canal Viva a partir deste mês, e comemora 25 anos de carreira:

"Sinto saudades. Fiz participação como um namorado da Lucinha Lins em 1995. Tenho amigos sim. Cláudio Heinrich e André Marques, são alguns deles. Sinto que tenho uma trajetória bacana, com alguns bons trabalhos, mas sou um operário da arte sempre em busca de oportunidades e de me manter em atividade. Tenho ainda muitos sonhos e coisas por realizar."

Luka pontua os desafios de se manter na mídia por muito tempo e revela que já pensou em jogar a toalha:

"É uma carreira muito difícil, que nos dá muita insegurança e a vontade de desistir é sempre uma realidade. Mas a vocação e o amor pelo que faço foi sempre mais forte!"

Com 9 novelas de sucesso na bagagem e ótimos personagens em Meu Bem Querer (1998), Suave Veneno (1999), Cheias de Charme (2012), Flor do Caribe, que está sendo reprisada pela Globo às 18h, Sol Nascente, Pega Pega (2017), ele elege suas tramas do coração:

"Além das novelas, teve muitas participações em programas, séries, Vídeo Show, Domingão do Faustão, entre outros! Sou de uma geração que as novelas davam 60 pontos de Ibope. Meu Bem Querer e Cheias de Charme são dois destaques em matéria de saudades! Sempre sinto vontade de estar no ar em algum produto, um vilão é sempre uma ótima oportunidade!"

Fama

Luka relembra com alegria os momentos de fama:

"No final da década de 90 e inicio dos anos 2000 era uma loucura! Muitas fotos, autógrafos, o assédio era forte e intenso. Hoje é mais um reconhecimento pelo trabalho."

"Os tempos são outros e estar com quase 50 anos, creio eu, freia um pouco aquele frisson de anos anteriores."

A chegada dos 50, não lhe causa estranheza. O artista se sente na flor da idade:

"Não me assusta. Tirando meu joelho e a dificuldade de emagrecer, às vezes. Me sinto superbem! Não me sinto com essa idade."

Vaidade

Cuidar da boa forma sempre fez parte da rotina de Luka, que viveu alguns galãs em novelas. Ele conta com o incentivo da esposa, Anne Andrade, modelo fitness e professora de educação física:

"Sempre fui um rapaz de porte atlético, surgi com um personagem grande, do núcleo jovem. Em Meu Bem Querer fazia muitas cenas de praia, sem camisa, tinha par romântico. Nunca pensei muito no título de galã e também não me incomodava. Sou vaidoso normal, cuido da alimentação, pouco ou nenhum álcool, não fumo e cuido um pouco da pele."

"Assumi os cabelos brancos tem uns três anos. No início foi difícil, sempre tive uma figura muito jovem, garotão, inclusive nas oportunidades profissionais. Hoje em dia adoro estar e ser grisalho".

Empreendedor

Luka continua trabalhando como ator em séries em canais por assinatura e é sócio, há mais de 10 anos, de um agência de ativações digitais. Ele analisa que a carreira de ator ajudou bastante nos negócios:

"Atendo alguns bons clientes no mundo corporativo. Com o network que possuo e experiência que tenho em TV, ajudo a criar campanhas off e on-line."

Luka não é deslumbrado e sabe encarar o sucesso e o fracasso com sensatez:

"Acho que faz parte da carreira e lido bem com isso, o sucesso não é eterno e o fracasso não é o fim. Já provei os dois."

Namoradas famosas e casamento feliz

Luka viveu intensamente sua juventude e relembra os tempos de namorador:

"Nas décadas de 90 e 2000, em turnês de teatro e evento, era comum encontrar garotas no corredor do hotel e até dentro dos quartos. Namorei algumas famosas sim, mas hoje estão casadas, são mães, então sou discreto."

Sua vida mudou bastante de lá para cá. O ator é feliz no casamento e tem uma filha pré-adolescente.

"Hoje tenho uma família linda, sou casado há 13 anos com a Ane e estamos juntos há 18. Levo uma vida bem diferente e pacata. Temos uma filha, a Valentina, de 12 anos. Já tive muita vontade de ter mais filhos, mas acho que agora passou", brinca.

Gshow/KV

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens