Sexta-Feira 26/04/2024 18:08

Gabriel Braga Nunes perde 5 kg, lança projeto musical e relembra encontros divertidos com Hebe

Brasil - Comportamento - Famosos

Gabriel Braga Nunes lança projeto musical com sonetos de Shakespeare — Foto: Rita Costa/ Divulgação

É possível estabelecer conexões à distância na quarentena. Ao longo de várias entrevistas pude sentir os famosos mais próximos, se abrindo como nunca em papos calmos, sem a correria dos horários apertados de gravação, mil coletivas, em casa, na paz.

Foi assim com Gabriel Braga Nunes. Conversamos sobre a vida durante 55 longos minutos e, com muitas gargalhadas por telefone, pude conhecer intimamente o ator, pai e cantor entusiasmado com sua estreia de rock n' roll em sonetos de William Shakespeare.

No ar como Décio Capuano, primeiro marido de Hebe Camargo na série que homenageia a apresentadora, ele lança o single “All In War", projeto que estava na gaveta há mais de 4 anos.

Apesar da tristeza em torno dos acontecimentos no mundo, o artista procura ver o lado bom do isolamento e realiza sonhos simples pendentes, como brincar de cabana com Maria, de 6 anos, sem olhar o relógio. Ter mais filhos também está nos planos futuros do ator com a esposa, Isabel Nascimento Silva.

Confira o resultado do papo leve e desacelerado, adjetivos estes que Gabriel pretende levar para sua vida pós-pandemia.

Menos peso

"Estou em casa, comendo comida caseira, me alimentando melhor e perdi 5 quilos. Também amarrei umas fitas no teto da sala e fiz uma série de exercícios. No início houve um período de adaptação, até entender o que dava para ser feito e como seria fazer tudo dentro de casa. Acho que pós-quarentena serei um cara menos da rua. Sempre fui muito de jantar fora, tomar café na padaria. Agora repensei a casa, reorganizei e vou sair disso bem mais caseiro.”

"Não dá para deixar de lado tudo que está acontecendo. Quanta gente morrendo, sem emprego, país em um momento tão complicado. Não é que estou ótimo, eu consegui focar em coisas positivas, como ficar com a família e realizar projetos desejados há tempos".

Maria

"No início foi difícil organizar a escola on-line e consegui ficar bastante com ela. Vi vantagem nisso. Quando Maria nasceu e estava fazendo novela das 9, trabalhando muito, emendei, tinha um pouco essa carência de poder ficar bastante e agora eu tive oportunidade de fazer isso. Brinquei por muito mais tempo com minha filha, dormi junto, fiz cabana na sala e foquei nas relações familiares."

"Eu adoro crianças. Penso em ter mais filhos.Tive vontade de ser pai com 30 e poucos, mas achava que não estava na hora. Perto dos 40 bateu uma vontade muito forte. Era uma coisa que eu precisava fazer e queria muito ser pai."

Rock + Shakespeare

"Algumas coisas eu estou adiando há décadas porque não dá tempo de fazer. Sempre tinha novela, peça, viagem, algo em família. Decidi focar principalmente nesse lançamento de música. É um projeto que há 15 anos já desejava. Queria tocar rock, mas não conseguia espaço na minha vida. Agora não dava para reclamar, organizei essa produção e esse lançamento. É um trabalho completamente autoral, os sonetos que vou falar nos shows eu traduzi, eu arranjei junto com a Luíza Lapa, Leo Mayer e Guilherme Soares, baterista da Hurricanes. Estou desenvolvendo os sonetos de Shakespeare há 4 anos, vários estavam gravados antes da quarentena e aproveitei esse tempo livre para finalizar as mixes e e masterizar o primeiro single, 'All In War', de uma série. Eu queria boas letras e como eu não estava conseguindo escrever, vi como ficaria bonito desse jeito e aí fluiu.”

Realização

"A quarentena veio com um sentido de realização pessoal muito grande no sentido autor. Me sinto realizado de conseguir finalizar, organizar e lançar. É diferente de tudo que já fiz. Quando escolhi a profissão de ator, podia ter ido para a música também. Fui estudar teatro na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e minha dúvida era se ia para a faculdade de artes cênicas ou de música. Esses anos todos, trabalhei como ator mas com um sentimento de: 'Ai…como teria sido na música?' Agora finalmente estou chegando. Tive algumas bandas quando era adolescente, agora faço parte de uma chamada Hurricanes a gente toca em bares em São Paulo. Toco baixo e faço backing vocal, mas, com a pandemia paramos em fevereiro. Meu foco é conciliar a música com a atuação."

Paixão pelos sonetos

“Estava difícil compor até eu encontrar os Sonetos de Shakespeare. Eles foram a chave, pois encontrei uma carga dramática que me estimulou e uma métrica que facilitou o trabalho. Comecei com o Soneto 15, porque ele espelha o que é esse trabalho. Achei que era uma boa canção para a abertura, tanto pelo o que ela diz, quanto pela musicalidade. São lindos e já tenho 17 prontos. Estaria fazendo shows se não fosse o isolamento. Vou tentar organizar algo on-line, mas como é estreia, preciso ter cuidado para que uma live não descaracterize o projeto, que não é acústico, voz e violão. Estou canalizando a ansiedade pra os ensaios e novas composições."

'Hebe'

"Tinha feito Cidade Proibida com o Mauricio Farias e ele me chamou para Hebe. Eu achei uma delícia, já era em São Paulo e há muitos anos tinha vontade de trabalhar com a Andrea Beltrão, grande atriz que admiro tanto. A nossa troca foi bacana e fizemos cenas bonitas de casamento. Para fazer Décio, concluímos juntos que o principal nessa relação era a gente colocar uma diferença cultural. Ele era um cara que trazia os valores dos anos 50, ela já estava com o pé nos anos 60. A gente quis mostrar nessa relação o choque de cultura dos dois, de uma maneira humana, com olhar respeitoso. Ciúmes sim, mas por causa dessa diferença. Eles tiveram uma relação de amizade até bem depois do casamento e interpretamos como aquele amor que você concorda que o melhor é se separar."

Relações tóxicas

"São coisas que todo mundo vive em algum momento da vida. É o tipo de coisa que não sou eu, não é você, faz parte da vida de todo mundo. Até por isso a gente achou que tinha que abordar a relação com o Décio sem transformar esses personagens em tipos, seria diminuir a obra e a pessoa. Quando a gente trabalha com pessoas que existiram, a gente tem que ter um olhar muito atento. As coisas que a gente fala sobre a gente não são, não sabemos falar muito sobre nós. Eu não vejo ligação minha com o Décio."

Uma gracinha

"Comecei a fazer novela nos anos 90 no SBT e fui ao programa da Hebe. As duas vezes que sentei no sofá, me senti à vontade, ela brincava, dava risada, lembro que ela apertava muito a minha bochecha e falava: 'é a cara da Regina, olho da Regina’, minha mãe (atriz Regina Braga). Tenho uma lembrança boa, ela muito carinhosa conosco."

'Novo Mundo'

“Adorei rever algumas coisas, foi maior barato. Quando se está fazendo não dá para ver a novela, quase nunca se está em casa. Gosto de me assistir em trabalhos passados, já tem um distanciamento. Quando estou atuando olho sequências importantes que definem o personagem, colo no diretor para ver o que estamos fazendo."

 

Gshow/KV

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens