Terça-Feira 16/04/2024 10:00

Gaby Amarantos sobre divisão de tarefas domésticas com o marido na quarentena: 'Ele é o dono de casa, eu sou só a ajudante'

Brasil - Comportamento - Famosos

Gaby Amarantos com o marido, Gareth — Foto: Reprodução/Instagram

 

A quarentena recomendada devido à pandemia da Covid-19 mudou radicalmente a rotina dos músicos que, com as viagens para shows canceladas, se viram em casa por um período que não estão acostumados – e com Gaby Amarantos não foi diferente. No Rio de Janeiro, a cantora passou quase quatro meses longe do filho, que mora em Belém. Em um papo com o Gshow, ela conta como tem passado o isolamento social e fala da criação artística neste período.

Neste domingo, 2/8, Gaby poderá matar um pouco das saudades dos parentes que continuam no Pará com a reexibição do Tamanho Família, do qual participou em 2017 ao lado de Nathalia Dill. "Amei participar, foi uma delícia! Na época, estava há muito tempo sem ficar junto com a minha família toda e foi lindo. A família da Nathalia também foi superamorosa, os pais dela chegaram com flores para mim. Nunca encaramos aquilo como uma disputa, foi uma grande brincadeira e acho que quem venceu com isso foram os telespectadores, porque viram ali duas famílias muito cheias de amor", recorda.

A cantora está passando a quarentena no Rio de Janeiro e, neste período, a saudade bateu forte dos parentes que ficaram em Belém, onde vive. "Por conta do distanciamento social, fiquei quase quatro meses sem ver minha família. Passei grande parte da quarentena só com o meu marido e, como os voos começaram a ser liberados, há umas duas semanas chegaram aqui meu filho, minha irmã e as duas filhas dela. Estou muito feliz, porque agora estamos todos aqui cheios de amor. Mas continuamos em casa!", diz ela, contando ainda que considera as meninas suas filhas também.

"Minhas sobrinhas também são minhas filhas, porque temos um formato de família em que dividimos essa responsabilidade com as crianças. É muito que nem nas tribos indígenas: todo mundo cuida do filho de todo mundo."

E, enquanto muitos pais estão arrancando os cabelos com as aulas on-line dos filhos nos últimos meses, a cantora diz que com o filho, Davi, de 11 anos, e a sobrinha mais velha, Adrielle, de 13, só tem motivos para agradecer. "O Davi, além de estar tendo um excelente aproveitamento nas aulas on-line, ainda reclama que, no chat, as crianças ficam mandando emojis e memes. Ele diz: 'Caramba, mãe, eu quero fazer perguntas para o professor e a galera fica na brincadeira'. Não estou dizendo que meu filho é perfeito, porque a gente percebe a diferença de rendimento, mas ele está indo muito bem. Os dois acordam, tomam café, ficam aqui estudando até o horário, param para o recreio, fazem os exercícios", conta, cheia de orgulho.

Outro assunto em alta na quarentena é a intensa convivência entre os casais. Casada com o inglês Gareth Jones há seis anos, Gaby diz que a relação dos dois já tem muita intimidade, mas admite que este período é feito de altos e baixos. "Acho que ter alguém junto com você nesse momento é muito bom, mas confesso que sou eu quem surta mais", diverte-se. "Inclusive, a gente tem um combinado de que um surto por dia está liberado. Então, uma vez por dia, posso extravasar, dar uma chorada, bater uma porta... Mas, por favor, não confundam surto com violência! Tem uma linha tênue aí para prestarmos atenção. Nossa relação é tão legal que achamos uma forma de dar a liberdade para o outro falar: 'Não vou lavar a louça agora, vou lavar só amanhã' ou 'agora quero assistir à minha série, vai para o quarto assistir à sua'", explica.

"Estamos nos curtindo muito também e conseguindo ter momentos bacanas de casal, de intimidade, de fazer coisas juntos. Dentro tudo o que está rolando, estamos nos saindo bem tranquilos."

Já a divisão das tarefas domésticas é algo com o qual a cantora não precisa se preocupar. Ela conta que Gareth, que no dia a dia normal trabalha como seu produtor, assumiu o comando da casa. "Ele realmente tem esse cuidado com a casa muito mais do que eu. Aqui as tarefas foram divididas, mas é ele quem comanda essa parada de botar roupa para lavar na máquina, de lavar louça... Acho que, nesse momento em que ressignificamos tanta coisa, é muito bacana ver os homens sendo donos de casa. E é isso mesmo, a 'macharada' também tem que ocupar esse lugar", elogia.

"Ele é o dono de casa, eu sou só a ajudante. Quem manda nos serviços da casa é o Gareth."

Acostumada a estar sempre na correria com seus shows pelo país, Gaby tem aproveitado o tempo em casa para explorar alguns novos dons artísticos e resgatar outros que andavam esquecidos. "Está sendo uma experiência de mergulho muito grande de autoconhecimento e de descoberta de novos talentos. Tenho desenhado e pintado muito, tanto digitalmente quanto com tinta acrílica e aquarela. Também tenho conseguido tocar mais. Estudava teclado quanto era adolescente e, agora, consegui um tempinho para voltar", conta.

"A música tem sido uma companhia muito linda para mim. Na hora de acordar, de fazer as tarefas domésticas, meu exercício aqui na sala... Se já era uma grande companheira, o isolamento só serviu para eu me conectar ainda mais com ela."

A cantora também está preparando seu novo álbum na quarentena. "Tenho uma situação que é favorável, porque já estava produzindo meu próximo trabalho antes disso tudo acontecer. Tive essa feliz coincidência e estou aproveitando esse tempo para fazer meu álbum novo. Então, todo dia tem uma base para aprovar, pensar nas participações especiais, nos clipes, na capa, em como vão ser as fotos... Estou com bastante criatividade e conseguindo fazer. Claro, tem momentos em que dá uma travada e preciso respirar, ficar uns três dias sem falar no assunto, aí volto cheia de inspiração", diz.

"Estou numa fase bem frutífera e calhou certinho de ser nesse momento, que estou com esse intervalo para poder me dedicar. Estou muito feliz com o trabalho e com esse álbum, que está ficando muito lindo!"

Gshow/KV

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens