Quinta-Feira 28/03/2024 18:16

Ellen Rocche diz que está em sua melhor fase: 'Me sinto cada vez mais mulher e me apaixono por cada detalhe do meu corpo'

Estado - Comportamento - Famosos

Ellen Rocche fala de beleza e amadurecimento aos 41 anos — Foto: Arquivo pessoal

Seu jeito leve de encarar as adversidades a ajudou bastante durante toda a vida. Ellen Rocche define seu estado civil atual como "comprometida com a felicidade" e tenta ver aprendizado em tudo que acontece. É assim desde que precisou provar que era além de um rostinho bonito:

"Ao mesmo tempo que abre portas, chama atenção e as pessoas ficam curiosas, também dificulta, porque muitas vezes as pessoas prejulgam. Por ser bonita talvez não consiga determinadas coisas, existe um certo preconceito. Já sofri isso, mas é gostoso, porque o desafio me motiva a ser cada vez melhor. Acontecem coisas ruins, mas sempre vejo o lado bom, os ensinamentos que a vida traz."

Determinação

Ellen Rocche montou uma rotina de exercícios, estudo e meditação para não pirar na quarentena e afirma que deu certo!

"Fiz um mergulho dentro de mim, uma limpeza nos meus sentimentos e aproveitei para me conhecer melhor. Fiz uma faxina na casa, curso de finanças, doei muita coisa, fiz Feng Shui, aprendi vários pratos diferentes e maravilhosos. Organizei tudo e dancei muito em casa".

Como qualquer ser humano, Ellen passou por momentos de mais ansiedade durante a quarentena:

"Com a respiração e meditação vou me aquietando. O mais importante foi encontrar o equilíbrio e estou conseguindo. Aproveitei para ler bastante e estou estudando projetos de teatro. Sou apaixonada por gente, adoro socializar, ir a jantares e criar uma rotina ajudou muito nesse sentido."

Luz na passarela que lá vem ela...

Ellen explica que não existe segredo para o corpão e sim uma combinação entre uma alimentação saudável, exercícios e ausência de vícios: "Não bebo, não fumo, durmo pelo menos 8 horas por noite, faço musculação três vezes na semana e todos os dias tento caminhar. Óbvio que não sou radical, mas depois das 18h priorizo a proteína, diminuo o carboidrato, procuro ingerir frutas, legumes. A gente às vezes enfia o pé na jaca, mas faz parte."

Com as academias fechadas , ela não desanimou: "Pratiquei hit em casa, subi escada do prédio, fiz umas trocas e compensações, mas nada nessa cobrança absurda."

Quebrando esteriótipos

Foi quando começou a estudar interpretação, que Ellen viu que teria que cortar um dobrado para mostrar que beleza não põe mesa:

"Lembro um professor de cinema que me disse que eu teria que provar, cada vez melhor, meu talento. Muita gente olha a carinha e acha que nasceu em berço esplêndido, que não precisa forçar pra conseguir as coisas. Ele dizia que eu teria que batalhar para quebrar o esteriótipo. Nunca encarei isso como problema e sempre como uma benção na minha vida."

"Me acho bonita, sensual, esse tipo de abordagem não me incomoda. Eu acredito realmente que a beleza vem de dentro. Se estiver feliz com a gente mesmo, feliz com o corpo que a gente tem, vai se amar cada vez mais e, se amando, a gente quer se cuidar."

Melhor hoje, do que aos 20

Ellen afirma sem pestanejar que está melhor hoje, do que há 20 anos:

"Cada ano que passa estou mais feliz e orgulhosa de mim. Me sinto cada vez mais mulher, me apaixono por cada detalhe do meu corpo e a idade não mexeu comigo, assim como não tive crise dos 30, não tive dos 40. Me sinto muito melhor agora, vivo muito no momento presente e sou muito intensa."

"Não tenho medo de envelhecer. Lembro da minha mãe falando que cada ruga é uma história, achei tão lindo e poético. A vida é uma passagem, a gente passa de fase e tem que aproveitar a beleza de cada uma que a gente vive. Por enquanto estou bem tranquila e muito feliz com tudo que está acontecendo. Procuro aproveitar a viagem."

Aniversário diferente

Foi ao lado da família, em 19/7, que ela comemorou seu aniversário de 41 anos e aproveitou para refletir:

"Nesse momento delicado, foi uma comemoração diferente. Sempre juntei amigos, pessoas queridas, mas foi em casa de um jeito simples, gostoso e comemoração virtual. Fico pensativa sim nessa época, sinto muitas saudades da minha mãe, que faleceu há 7 anos. Gostaria que estivesse presente sempre, mas sei que está. Nessas datas é como se passasse um filme na minha cabeça, olhando para traz, vendo trajetória, erros, acertos, aprendizados. Fiquei melancólica com a situação que o mundo está vivendo, rezando pra encontrar a cura da Covid-19, esse vírus que está castigando tanta gente."

Amadurecimento

A loira começou a trabalhar aos 14 anos e acredita que muito do que é hoje vem dessa experiência de vida:

"Eu amadureci muito cedo. Sempre fui responsável demais, independente. Adoro reler os livros que amava e cada vez é uma viagem diferente, pela vivência, empatia que vai adquirindo, solidariedade. Busco um autoconhecimento todos os dias. A partir do momento que coloco o pé fora da cama quero fazer melhor. Isso tem sido cada vez mais incrível para mim."

Capitu da escola real a ficção

Apaixonada pela Escolinha do Professor Raimundo, ela conta que se emociona com os encontros que esse trabalho a proporcionou e relembra que a arte imitou sua vida:

"Quando eu estava na escola e a professora pedia para apagar o quadro, todo mundo batia na carteira me chamando de Capitu e eu ficava vermelha, irritadíssima e apagava o quadro toda dura para não rebolar. A galera fazia algazarra na sala. Olha só como o universo é. Hoje em dia faço a Capitu."

"Amo fazer parte da Escolinha, uma honra estar ali no meio de grandes atores. Sou muito grata, mesmo na pandemia, estamos fazendo podcasts, delícia rever meus colegas de classe. Estar nas gravações é sempre uma festa, a gente chora de rir. O mais emocionante foi quando Orlando Drummond foi fazer Seu Peru. Que energia! Essa emoção, toda vez que lembro, aquece meu coração."

Gshow/KV

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 4,955
Euro 5,380
Franco suíço 5,606
Yuan 0,689
Iene 0,033
Peso arg. 0,006

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens