Sexta-Feira 19/04/2024 20:19

Bruna Linzmeyer sobre novo normal na pandemia: ‘Encontros virtuais mantêm as relações em dia’

Brasil - Comportamento - Famosos

Bruna Linzmayer faz autorretrato na quarentena e explica como mantém rotina em casa — Foto: Arquivo Pessoal

Passar a quarentena de isolamento social para combater o coronavírus de forma leve e sem cobranças é um dos desafios da atriz Bruna Linzmeyer. Aos 27 anos, a atriz evita ao máximo sair de casa e confessa que precisou se redescobrir no novo normal. Ao lado da namorada Marta Supernova, a catarinense investe em agenda social totalmente virtual e na produção de projetos profissionais de forma remota.

“Tenho feito um cineclube com amigos uma vez por semana. Batizamos de “Tô com Saudades”. Funciona assim: a gente escolhe o filme, marca o horário da sessão e cada um assiste em sua casa. Logo depois, a gente se encontra virtualmente e promove um debate. Geralmente, nesse dia eu peço uma pizza e tomo um vinho. Isso tem me feito muito bem", explica ela.

"Criar uma agenda social online e os encontros virtuais mantêm as relações em dia. Isso faz bem para o coração e aproxima quem está longe ou sozinho. Tem me feito muito bem e ajuda a preencher essa saudade que temos das pessoas queridas”, diz ela, garantindo que este é o novo normal.

Nas outras horas vagas, a atriz investe nos estudos e experimenta novos trabalhos profissionais. Além das aulas de aromaterapia à distância, Bruna se aprofunda em temas como Teoria Queer e Filosofia.

“Ler e aprender é o meio jeito de ocupar a cabeça. Tenho tirado ideias antigas do papel e colocado algumas em prática. Em casa e com a minha namorada tenho gravado um curta no formato de animação, que é complexo. Por eu não ter essa experiência, não sei quanto tempo vou levar no projeto. Também tenho tido uma das minhas primeiras experiências escrevendo. Estou roteirizando meu primeiro longa em parceira com a Júlia Vásque. Trata-se de um triângulo amoro”, adianta Bruna, que busca uma forma de lançar remotamente a obra "Uma Paciência Selvagem me Trouxe Até Aqui", curta de Érica Sarmet e que conta com Zélia Duncan no elenco.

Como os sentimentos estão à flor da pele, Bruna sabe da importância de se manter equilibrada fisicamente e mentalmente.

“Acredito que estabilidade estrutural acaba ajudando no equilíbrio emocional. Viver em uma boa condição e proporcionar certa estabilidade com quem trabalha comigo é um privilégio. É claro que encarar uma pandemia não é fácil para ninguém! Eu também tenho meus momentos de fraqueza e tento buscar prazer nas pequenas coisas, como uma alimentação sem regras ou contagem de calorias”, diz ela, que faz questão de cozinhar as próprias refeições.

É na cozinha que a atriz resgata sua essência. “Aprendi as receitas mais incríveis com a minha avó e minha mãe. Como cresci em cidade do interior e sem o hábito de ir ou pedir comida em restaurantes, desde nova passei a cuidar dos almoços e jantares. Quando me mudei para São Paulo, não foi diferente. Não tinha muito dinheiro para sair e fui me organizando, aprendendo cada vez mais a usar os ingredientes de forma nova!”, relembra.

O hábito de não comer carne foi acontecendo de forma natural e hoje Bruna explica como se tornou vegetariana. “Fazer carne no dia a dia dá trabalho e não tinha tempo. Fui deixando de comer aos poucos e passei a observar a minha digestão. Com o tempo, não senti nenhuma falta da carne vermelha e vi como podia substituir alguns alimentos. Hoje, não como nenhum bichinho. Não tem nem peixe no meu cardápio. Não sou vegana. Sou vegetariana porque ainda tomo leite e como ovo e outros derivados”, explica Bruna, que não abre mão das aulas de metidação, yoga e pandeiro.

“Não estou me cobrando. Tem dias que ficou produtiva profissionalmente em novos projetos e em outros dias não tenho vontade. É normal.... A gente está aprendendo e vendo que tudo pode ser reorganizado. Nada mais é inadiável. Às vezes é bom parar tudo e só pegar um sol na janela, respirar e refletir”, diz Bruna.

Gshow/KV

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens