Sexta-Feira 19/04/2024 23:25

Lyandra Mota Costa relembra dor pela morte do pai, o cantor Leandro: 'Eu pedia para a minha mãe ligar para o céu'

Brasil - Comportamento - Famosos

Lyandra Mota Costa — Foto: Reprodução/Instagram

Lyandra Mota Costa tinha 2 anos de idade quando o pai, o sertanejo Leandro, da dupla com o irmão Leonardo, morreu em decorrência de um câncer raro, aos 36 anos e no auge da carreira. Além dela, atualmente com 25 anos, o cantor deixou mais três filhos: Thiago Costa, de 35 anos, Leandro Ferreira Borges Costa, de 28 anos, e Leandro Mota Costa, de 22 anos.

Em 2020, completaram-se 22 anos da morte de Leandro. Apesar da pouca idade, Lyandra afirma que, mesmo assim, mantém algumas recordações: "Eu tinha dois para três anos. Ele morreu no dia 23 de junho e o meu aniversário foi no dia 27, mas me lembro de vários momentos juntos."

"Nessa época, sempre fico muito reflexiva, imaginando em como seria se ele estivesse presente, sabe? Já pensei um milhão de vezes em como vai ser no meu casamento, que nem existiu ainda."

Segundo ela, por conta de sua idade, foi difícil compreender a ausência do pai. "Foi muito difícil. Na minha cabeça, não sabia o que era a morte, mas sabia que tinha alguma coisa muito errada. Quando ele estava internado em São Paulo, sempre que eu queria falar com ele, minha mãe e minha avó ligavam para ele. Então, quando ele morreu, eu pedia para ligar e não entendia como é que não dava", relembra.

"Eu pedia para a minha mãe ligar para o céu. Não entendia como que eu não conseguia falar com ele. Fiquei muito triste."

Lyandra diz que a tragédia a forçou a amadurecer mais cedo e a tornar-se uma pessoa mais forte. "Quando estou passando por um problema que considero grande, vem na minha cabeça assim: 'não, Lyandra, para. A pior dor da sua vida você já teve'", relata.

"A pior coisa que poderia ter acontecido comigo já aconteceu, então parece que o resto fica pequeno, sabe?"

A fatalidade a fez se aproximar ainda mais de sua mãe, Andrea Mota, a última mulher com quem Leandro foi casado. "Quando eu era pequena, minha mãe não podia nem sair de casa direito. Por ter perdido o meu pai muito nova, sempre tive muito medo de perder as pessoas, principalmente a minha mãe", conta.

Apesar da ausência do pai, a convivência com o tio, Leonardo, e com os primos, não se alterou. "Desde pequena, fui criada junto com eles. Mesmo sem a presença do meu pai, eu sempre ia para a fazenda do meu tio, sempre dormia lá. Independentemente do meu pai ou não, a gente nunca deixou de ter essa convivência, graças a Deus", agradece.

"Todo mundo sempre fez questão de ter a gente por perto, então isso facilitou um pouco. Acho que as pessoas sentem a presença do meu pai quando a gente está por perto."

Segundo ela, de certa forma, a perda de seu pai acabou influenciando na sua escolha da profissão. "Diretamente, não, porque para fazer medicina, você tem que ter o dom, sabe? Não é fácil e a gente vivencia muita coisa que não é fácil de ver", começa.

"Mas, indiretamente, acho que sim, porque sempre gostei muito de ajudar as pessoas, talvez por ter perdido meu pai muito cedo", complementa.

Atualmente, Lyandra cursa a residência médica em Dermatologia. "A dermatologia é uma especialidade muito visual. Ao mesmo tempo que você vê que a pessoa está doente, vê que está sarando também porque a lesão melhora. Gosto muito disso, dessa coisa mais palpável", explica.

Com quase meio milhão de seguidores nas redes sociais, ela afirma ainda não ter se acostumado em ter tanta gente assim acompanhando o seu dia a dia. "Falando assim, parece muito, né? Acho que não percebi até hoje, sou muito desligada (risos). A maioria sabe, mas ainda recebo mensagens dizendo, 'menina, não sabia que você era filha do Leandro'", diverte-se.

Namorando há cinco anos o engenheiro civil Lucas Santos, Lyandra diz que a relação do namorado com a família é a melhor possível. "Todo mundo adora ele, é um menino muito trabalhador, sabe? Acho que eu e ele nos parecemos muito nesse quesito, porque vou atrás das coisas que eu quero, independente do meu pai ter sido o Leandro. Estou construindo a minha própria história", finaliza.

Gshow/KV

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens