Quinta-Feira 09/05/2024 21:22

Fabio Assunção analisa mudanças no mundo durante a pandemia: 'Observo também uma transformação em mim'

Brasil - Comportamento - Famosos

Fabio Assunção — Foto: Reprodução/Instagram

 

Aprendizados e muito autoconhecimento, assim tem sido a quarentena de Fabio Assunção. Em isolamento social em sua casa no Rio de Janeiro, o ator conversou com o Gshow sobre este momento de introspecção, falou sobre a nova rotina com hábitos saudáveis e treinos com o personal Chico Salgado, que o fez perder 27 kg, e da iniciativa de ceder seu Instagram para a cantora Preta Ferreira: "Colocar pessoas que me seguem para também consumir outros conteúdos gerados por outras formas de viver diferente da minha".

"Tem sido um momento de muito aprendizado, onde eu percebo uma mudança no mundo, observo a natureza se impondo e colocando seus limites e, também, uma transformação em mim, uma mudança que corresponde a isso que está acontecendo no mundo. Me sinto no fluxo dessas mudanças", reflete.

O ator diz que tem aproveitado este período para procurar se conhecer mais através de atividades que gosta e sente prazer, como aulas de iorubá (língua nigero-congolesa), de inglês e de italiano. Fabio também aproveita para indicar o livro que está lendo, "O Mapa da Alma".

"A rotina me leva mais para o lado de conhecimento. Então a subjetividade da língua iorubá me traz ensinamentos. Começar uma nova língua como italiano simplesmente pelo prazer é como eu voltasse à infância. É como se começasse uma língua do zero e isso me mostra as dificuldades de um aprendizado e os desafios que esse aprendizado tem. Estou me colocando nesse desafio sem me preocupar com qual será a consequência disso. Isso tem sido importante. E as aulas de inglês, não são só por conhecimento, mas para me aperfeiçoar e poder ampliar a minha comunicação, tanto no campo profissional quanto no pessoal", conta.

E para viver seu novo personagem em uma série, Fabio Assunção focou em um ritmo de treinos e em uma alimentação regrada que inspiraram muita gente. Ao Gshow, ele contou o que a nova rotina trouxe de benefício para sua vida.

"Acho que o bom da nova dieta é que a minha relação com o alimento mudou em muitos aspectos. Sempre me alimentei muito bem, mas não me alimento mais em excesso. Então minha dieta tem o essencial e isso a torna bastante saborosa e prazerosa", explica.

"Tudo que como o meu corpo agradece e absorve de imediato, isso me trouxe ensinamentos. O excesso e o desperdício começaram a refletir em outras áreas, então o alimento me deixou mais leve, consciente, com mais saúde. Me exercito fisicamente todos os dias e os treinos me trazem disciplina, autoestima e saúde", completa.

Porém, Fabio levanta um contraponto, dizendo que o que funcionou para ele pode não funcionar para outra pessoa e está tudo bem. Ele explica que, talvez há dez anos, não estivesse tão focado nisso, mas agora está. Para o ator, as pessoas não precisam se cobrar pela perfeição.

"As pessoas não podem se obrigar a fazer um milhão de atividades, acho que elas têm que acolher os sentimentos e respeitar o que estão sentindo. Às vezes o que é bom para mim não é bom para o outro. É preciso descobrir isso", completa.

Em meio a tantas mudanças e aprendizados, Fabio também se engajou ao movimento que tomou conta das redes sociais no início do mês de junho. Dando continuidade ao #BlackLivesMatter (Vidas Negras Importam), o ator cedeu seu Instagram para a cantora Preta Ferreira em prol do coletivo.

"Acho que o momento do Coronavírus bota um fim a um mundo velho, que está fadado a não funcionar mais dessa maneira. Da mesma forma que a natureza se impõe com terremotos, nuvens de gafanhotos, nuvens de areia, ela está se colocando e pontuando um fim de capítulo, nos dando oportunidade de começar uma nova história. Nessa nova história, acho que as pessoas funcionarão melhores e mais fortes no coletivo", diz.

Sendo assim, ter a Preta Ferreira em seu Instagram segue com este pensamento do coletivo, por isso Fabio complementa:

"É um pensamento de coletividade a partir do momento que eu colaboro com essa mistura, com a força do coletivo, ao colocar pessoas que me seguem para também consumir conteúdos gerados por outras formas de viver diferentes da minha. Então é como se eu invertesse completamente a narrativa da página e possibilitasse aos seguidores do meu perfil de acessarem também um outro conteúdo. Eu também gostaria de discutir outros temas, outras questões difíceis, como a velhice, como as questões de sexualidade, as questões financeiras, as questões étnicas. Mas nem todos estão dispostos para conversar e ouvir sobre certos temas, então estou avaliando porque essa tentativa do coletivo não pode resultar no inverso que é o distanciamento, a aversão de certos temas. Foi uma coisa que experimentei e que foi bem sucedido e que quero ampliar em outros formatos com outras questões, buscando a coletividade, que será o centro desse novo mundo", diz.

Gshow/KV

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens