Quinta-Feira 28/03/2024 15:52

Hugo Bonemer lembra dilema ao revelar homossexualidade à família: 'Tive medo de ser abandonado'

Brasil - Comportamento - Famosos

Hugo Bonemer fala sobre preconceito no mês do Orgulho LGBTQIA+ — Foto: Sergio Santoian/Divulgação

Em 2018, Hugo Bonemer revelou publicamente que estava namorando. Mas a internet veio mesmo abaixo quando ele revelou que se tratava de um namorado. Tal repercussão causada pela sua sexualidade surpreendeu o ator, que acredita que "ainda existe muito a ser feito" no que diz respeito aos debates sobre o tema. Por isso, no Dia do Orgulho LGBTQIA+, celebrado neste dia 28 de junho, o Gshow bate um papo com o paranaense de 33 anos.

"Gosto de acreditar que a natureza se encarregue de equilibrar as coisas. Eu não pensei na repercussão, mas foi sim uma surpresa me sentir amado com uma coisa que já me causou tanto medo."

A revelação, no entanto, não foi bem recebida por uma ala da família do ator. Hugo conta que alguns parentes pararam de manter contato, mas ele afirma que não se abala com isso:

"Senti que algumas relações ficaram mais claras. Tiveram pessoas na minha família la no Paraná que decidiram cortar os laços e eu fiquei muito feliz com a decisão deles. A vida é melhor com qualidade do que quantidade."

Hugo afirma que não foi fácil contar para a família sobre a sua orientação sexual. Para ele, o medo de ser rejeitado pesou muito na hora de abrir o jogo. Por isso, ele dá um conselho para quem vive o mesmo dilema: ser verdadeiro.

"Eu tive muito medo de ser abandonado. Esperei ser independente financeiramente para contar e aconselho isso a todos que acreditam que poderiam sofrer abuso psicológico no sentido financeiro. Meu conselho é: não crie expectativas nos outros que não vá cumprir. Oculte se sentir medo, mas não invente histórias que você precise desmentir depois. Cada escolha será definitiva para a construção de uma relação verdadeira, seja ela feliz ou não."

Para Hugo, as crises familiares por causa de questões LGBTQIA+ podem ser minimizadas se os pais passarem segurança para os filhos ao realizarem bons exemplos como, por exemplo, na forma de tratamento com terceiros:

"Os pais podem mostrar que são anti-homofóbicos nas suas relações com outras pessoas, que defendem a diversidade. O discurso de 'é gay, mas tudo bem' implica em ainda existir um problema. É preciso conseguir enxergar as pessoas e as suas diferenças. Os filhos sentem isso, e vão se sentir livres baseado nessas atitudes dos pais."

REPERCUSSÃO NAS REDES SOCIAIS

Com mais de 400 mil seguidores em uma das suas redes socais, Hugo confessa que muitas pessoas o procuram para falar sobre assuntos LGBTQIA+. Quando isso acontece, o ator conta que assume duas posturas diferentes, dependendo da idade do seguidor:

"Quando o seguidor é maior de idade eu falo abertamente sobre o que eu acho, mas quando é menor de 18 anos eu aconselho que procure um profissional da psicologia urgente. Esse profissional pode ajudar pessoas de todas as idades a sobreviverem em uma realidade homofóbica. Eu faço isso porque vivemos em um momento histórico em que pessoas ainda acreditam que todos nascem heterossexuais e pessoas aprendem a ser gays", resume o ator e dublador.

"Eu faço terapia há 10 anos e continuo encontrando em mim lembranças antigas a superar e recomendo a todos. Existem opções gratuitas em universidades."

Hugo Bonemer diz que já está sentindo saudade da experiência no 'Show dos Famosos' — Foto: Fabiano Battaglin/TV Globo

Após um longo relacionamento com Conrado Helt, Hugo diz que está solteiro e que não está pensando em namoro nesse momento:

"Não estou namorando. Minha última relação acabou há pouco tempo e eu não estou procurando ninguém, ate porque se alguém quiser furar o isolamento no meio de uma pandemia já não é alguém com quem eu queira sair."

QUARENTENA

Passando a quarentena na casa de primos, no Rio de Janeiro, Hugo tenta compensar a saudade das viagens à trabalho com novas atividades. Uma delas é a ioga, que está presente em várias fotos do ator nas redes sociais: "Tenho ficado muito feliz com a prática."

Além da ioga, Hugo procura cuidar muito bem da alimentação por conta da saúde e para manter o peso, que varia entre 65kg a 70kg, desde a adolescência do ator. Satisfeito com seu corpo, ele aderiu ao vegetarianismo há quatro anos e já nota consequências positivas por conta dessa mudança:

"Já vinha me preocupando com os meus nutrientes desde que decidi me tratar melhor ao comer. E aí entrou a alimentação sem origem animal, que promove um funcionamento melhor de todas as funções corporais."

Para o ator, a mudança alimentar não lhe causa problemas na hora de comparecer a eventos fora de casa. Hugo afirma que, hoje em dia, existem mais opções para as pessoas vegetarianas:

"Se for um evento familiar eu levo o que comer, ou cozinho no local. Se for uma festa e não tiver essa opção, eu como em casa antes. Mas as pessoas estão cada vez mais carinhosas nesse sentido e oferecendo opções para pessoas que queiram comer, mas sem abusar de animais."

Durante a quarentena, Hugo aproveita para praticar seu lado mestre cuca ao preparar pratos que se adaptem ao seu gosto alimentar:

"Gosto de cozinhar coisas novas... No momento estou experimentando tudo o que a jaca verde pode oferecer. Já usei para fazer sobrecoxa de frango e fricassé."

Gshow/KV

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 4,955
Euro 5,380
Franco suíço 5,606
Yuan 0,689
Iene 0,033
Peso arg. 0,006

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens