Quinta-Feira 18/04/2024 20:15

Definidos os campeões da prova de mountain bike indoor do Pedala Sesi

Estado - Esporte - Ciclismo / Incentivo

Foto: Fiems

O Pedala Sesi definiu, no fim da manhã deste domingo (03/04), no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande, os campeões da 1ª prova de mountain bike indoor de Mato Grosso do Sul, que tiveram de percorrer pista de 500 metros e 14 obstáculos. Na categoria open, o primeiro lugar ficou com o ciclista Jesus Breno Elias Batista, enquanto na categoria máster o campeão foi Gilmar Elias Batista, sendo que na categoria feminina a vencedora foi Adriana Farias Lima e na categoria indústria o título ficou para Jacinto Ferreira Neto.

 

Para o presidente da Fiems, Sérgio Longen, que entregou pessoalmente parte dos vouchers valendo 60 bicicletas mountain bike sorteadas entre os participantes do passeio ciclístico e da prova de mountain bike indoor, o Pedala Sesi cumpriu o compromisso de incentivar o esporte e o lazer entre os industriários e comunidade em geral. “A nossa ação de cidadania foi uma oportunidade de reunir a família e estimular a prática da atividade física. Esse estímulo também faz parte do compromisso do Sistema Fiems de contribuir com a cidadania e com o lazer da população”, declarou.

 

A superintendente do Sesi, Maura Gabínio, pontuou que o Pedala Sesi foi encerrado com chave de ouro com a premiação dos vencedores da prova de mountain bike indoor e o sorteio das bicicletas. “Esta é uma atividade que pode ser praticada por pessoas de qualquer idade, que é saudável e ambientalmente correta. Aquelas indústrias que já reconheceram a importância da força de trabalho tiveram a chance de demonstrar isso aqui, incentivando seus atletas. Foi uma manhã de saúde para Campo Grande”, analisou.

 

Vencedores

 

O campeão da categoria máster, Gilmar Elias Batista, disse que o evento vai ficar marcado na história de Campo Grande. “Eu fico feliz de ter vencido a primeira prova. O evento foi um sucesso e esperamos que ano que vem ele se repita, melhorando a cada ano e atraindo um grande público a cada edição”, declarou, elogiando o empenho dos outros cinco colocados - Antônio Guimarães (2º), Valdemir Leite (3º), Armando Cirilo (4º) e Davi Ferreira de Souza (5º).

 

Na categoria open, o primeiro lugar Jesus Breno Elias Batista declarou que o público foi uma atração a parte. “As competições aqui no Estado não costumam atrair tantas pessoas e competir tendo uma grande torcida é muito emocionante”, garantiu o ciclista, que teve como concorrentes Elismar Ferreira (2º), Rosimar Cristino Teodoro (3º), Alexandre Lima Silva (4º) e Cléber Denadai Fonseca (5º).

 

Para a campeã da categoria feminina, Adriana Farias Lima, foi uma prova bem difícil. “Eu prefiro mountain bike ao ar livre, mas, como aqui não tem provas, eu me dedico à categoria speed. Foi uma prova excelente e ano que vem, se ela se repetir, vai ser melhor ainda, tendo um público bem maior e com mais competidores”, previu, ressaltando o nível dos outros colocados – Simone Caccia (2º), Mariane Silveira (3º), Leiliane Maria Kemp Moura (4º) e Divina Lúcia Batista (5º).

 

O grande vencedor da categoria indústria, Jacinto Ferreira Neto, disse que pratica bicicross há muitos anos e a prova encaixou-se perfeitamente na sua preparação. “O Sesi está de parabéns por realizar uma prova desse tipo e mais ainda por colocar uma categoria específica para o industriário, pois, embora eu seja praticante, não tenho o preparo físico dos atletas profissionais”, declarou o industriário, que teve como adversários Irineu Evaristo da Cunha (2º), Rafael Ferreira (3º) e Roberto Gomes (4º).

 

Premiação

 

Sorteadas entre os inscritos no passeio ciclístico e na prova de mountain bike indoor, as 60 bicicletas de mountain bike devem ser retiradas na Edifício Casa da Indústria às 11 horas do próximo dia 9 de abril. O funcionário da ADM do Brasil, Jhonnatan Cabral, foi um dos premiados e recebeu o voucher para retirada da bicicleta das mãos do presidente da Fiems, Sérgio Longen. “Há dez anos que estou com a mesma bicicleta. Agora estou muito feliz por ter sido sorteado”, declarou.

 

Renato Rodrigo Lourenço da Silva é funcionário da Córdoba Carpintaria e também foi sorteado na manhã deste domingo. “Foi um evento maravilhoso. Como eu já tenho bicicleta vou dar esta para a minha mãe”, contou. Já Lara da Silva Rondon, 14 anos, disse que nunca tinha participado de um passeio ciclístico e que ficou muito feliz em ter sido sorteada no primeiro evento que participou. “Roubaram a minha bicicleta no fim do ano passado e até agora não pude comprar outra. Estou muito feliz por ter sido sorteada”, pontuou.

 

O Sesi também abriu espaço para entidades comercializarem doces e salgados durante o evento, sendo que uma delas foi o Nosso Lar. Segundo a psicóloga da entidade, Hadma Roseli Adorno, o espaço é de grande valia, pois permite angariar mais recursos para a realização do trabalho. “Nós estamos com 160 pacientes do SUS e 58 particulares e conveniados. O dinheiro que conseguimos arrecadar aqui será revertido á obra da academia e construção de um salão para ginástica”, informou.

 

Fiems

Pedala Sesi, Campo Grande, prova de mountain bike indoor, Mato Grosso do Sul

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens