Terça-Feira 24/05/2022 08:08

Família dona da cervejaria Schincariol renegocia sociedade

Brasil - Negócios - Controle Acionário

Foto: Alexandre Battibugli

A família controladora da Schincariol, segunda maior cervejaria do país, está discutindo em sigilo uma mudança na estrutura da sociedade - um movimento que pode alterar dramaticamente a estrutura do mercado de cerveja no país. A empresa tem dois grupos de acionistas. O majoritário é liderado por Adriano Schincariol, atual presidente da empresa, que tem 51% das ações e o controle da companhia. Outro grupo, formado por Gilberto e José Augusto, primos de Adriano, tem o restante das ações. Segundo EXAME apurou, os dois grupos estão negociando uma troca no controle da empresa. Para assessorá-lo no processo, Adriano contratou o banco de investimentos BTG Pactual. O Morgan Stanley assessora seus primos.

As negociações ainda estão em seu início, e o caminho que tomarão é incerto. Segundo executivos próximos à negociação, o fator que desencadeou o processo foi a decisão de Adriano de vender suas ações. Os primos, ainda de acordo com esses executivos, não compartilham com Adriano a intenção de se desfazer da companhia. Há, dadas essas condições, duas hipóteses mais fortes em consideração no momento. Na primeira, os primos comprariam as ações de Adriano e assumiriam o comando da cervejaria. Nesse caso, estima-se que terão de desembolsar cerca de 3 bilhões de reais. Para levantar os recursos, esse grupo de acionistas se financiaria junto a bancos e venderia uma parcela de suas ações a fundos de investimento.

A segunda hipótese é que os dois grupos de sócios vendam, juntos, o controle da Schincariol a uma cervejaria estrangeira. A britânica SAB Miller e a dinamarquesa Carlsberg têm interesse em entrar no Brasil. Além delas, a holandesa Heineken, que há um ano comprou a Femsa, dona da Kaiser, é vista como uma forte candidata à aquisição.

Em entrevista à EXAME há poucas semanas, Chris Barrow, presidente da Heineken no Brasil, disse que a empresa é líder ou vice-líder em todos os mercados em que atua, à exceção do Brasil. Aqui, a Heineken está em quarto lugar. No caso da aquisição da Schincariol, passaria para segundo, com mais de 20% de participação de mercado. Caso decidam vender a cervejaria para um concorrente, os primos continuariam minoritários - provavelmente com uma fatia menor que a que possuem atualmente no capital da companhia.

Por meio de nota enviada pela assessoria de imprensa, a Schincariol informa que "não há quaisquer tipos de operação de compra e venda em andamento na organização. A Schincariol sempre avalia oportunidades de crescimento, porém neste momento não existe qualquer movimento neste sentido”.

Portal Exame

Schincariol, segunda maior cervejaria do país, mudança, estrutura da sociedade

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários

Tempo / Clima

Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens